quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Em Breve NHT Dará Lugar a BRAVA LINHAS AÉREAS



Em poucos meses, a NHT Linhas Aéreas terá outro nome. A companhia vai se chamar Brava Linhas Aéreas Ltda. "Estamos mudando porque a marca ainda leva os nomes dos antigos donos", informou Jorge Bouriek, diretor do Grupo Acauã, controlador da NHT. A empresa tem sede em Santa Catarina.
A empresa está, aos poucos, se desfazendo de suas atuais aeronaves, oPR-NHD foi negociado e vendido para o Governo de Comores em julho deste ano. A aeronave está pintada nas cores do novo operador e foi equipada com tanques internos de combustível para ampliar a sua autonomia durante o voo de translado, que deve acontecer em breve. Comores também tem interesse em adquirir mais um exemplar, provavelmente o PR-NHB.



O PR-NHA por sua vez foi vendido para uma companhia aérea da África do Sul, que por sua vez também está analisando a possibilidade de adquirir oPR-NHC.

A companhia tem ainda para venda o PR-NHE e por sua vez vai devolver ao proprietário o PR-CRX, única aeronave arrendada da frota.

A Brava Linhas Aéreas, criada pelo Grupo Acauã, ainda não tem data para entrar em operação, mas terá dois Embraer EMB-120 Brasilia. A empresa "herdou" o hub da NHT Porto Alegre (RS) e a sua malha aérea que cobre o sul e parte do sudeste.
A intenção da companhia é começar a voar em 19 de novembro, mas é preciso antes o aval da Anac. A empresa solicitou algumas frequências que já foram autorizadas porem com restrições operacionais.
Até o final deste ano, a empresa irá adquirir quatro aviões de maior porte, com capacidade para 30 pessoas. "Vamos operar com serviço de bordo também", salienta Jorge Bouriek. Para o ano que vem, o objetivo é comprar mais seis aviões do mesmo tamanho, ampliando ainda mais o número de tripulantes.


A NHT recentemente foi adquirida pelo grupo VitSolo empresa que presta serviços em vários aeroportos brasileiros. Inclusive no Aeroporto de Montes Claros.




Fonte: Aeroin

0 comentários:

Postar um comentário