A Agência Nacional de Aviação Civil
(Anac) notificou a Gol para apurar as falhas no sistema de check-in da
companhia na manhã de segunda-feira (22/10). A Fundação Procon de São Paulo
também deve notificar a empresa para a prestação de esclarecimentos nesta
terça-feira. A empresa aérea terá prazo de dez dias para comprovar à Anac que
prestou assistência aos passageiros afetados por atrasos e cancelamentos de
voos durante a interrupção no serviço.
O
descumprimento das regras estabelecidas pela agência pode gerar uma multa de
até R$ 1,74 milhão à empresa. "A Anac está acompanhando o desempenho
operacional da companhia (Gol) e o eventual comprometimento da sua malha
aérea", informou nota da Anac.
Já
as informações sobre os atrasos, cancelamentos e prestação pontual de
assistência ou não aos passageiros devem ser fornecidas pela empresa ao
Procon-SP até a próxima sexta-feira. Se autuada, a Gol responderá a processo
administrativo e pode ser multada, com base no artigo 57 do Código de Defesa do
Consumidor, em valor que varia entre R$ 450 a R$ 6,5 milhões.
Fonte: Terra / Aeroin
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