terça-feira, 20 de novembro de 2012

Flight Report Confins (CNF) - Montes Claros (Moc)





Voamos de Confins- MG para Montes Claros- MG, com a Trip a Maior Companhia Regional do Brasil.

Trip


’’Voar pela primeira vez e uma experiência única e inesquecível, assim como voar em uma aeronave de fabricação nacional como o Embraer 175.’’


Check-in

Cheguei em confins as 18:00 do dia 21/10/2012,  meu vôo estava previsto para decolar as 21:20 rumo a montes claros, com uma antecedência de mais de 3 horas para o vôo, fui  conhece mais do maior aeroporto de minas gerais  com um movimento surpreendente de passageiros e aeronaves naquela tarde de domingo.
As 20:30 me dirijo para o balcão da companhia Trip para realizar meu check-in, Devido a uma confusão por causa de um vôo que partiria para vitoria- ES ficamos esperando na fila, ate chegar a nossa vez. Apos 15 minutos de espera a agente de aeroporto da trip nos informa que não embarcaríamos, porque faltavam apenas 25 minutos para decolagem da aeronave. Imediatamente falamos para ela que estávamos na fila a pelo menos 20 minutos esperando a nossa vez novamente ela nos dirige e fala que não poderia ser feito nada, para nos embarcamos teríamos que pagar um taxa de remarcação de vôo. Devido ser o ultimo vôo do dia para montes claros feito pela trip embarcaríamos no dia seguinte após o pagamento dessa taxa.
Procurei imediatamente a delegacia de policia do aeroporto de Confins, Prontamente o delegado de Plantão mim atendeu, para resolvermos o problema com a trip. Realizei um boletim de ocorrência para futuros ressarcimentos caso a trip não resolvesse o problema. Boletim realizado voltamos novamente ao balcão da companhia. O delegado pediu a funcionaria que chamasse o responsável geral da companhia, prontamente a gerente geral nos atendeu com toda dedicação e pronta para resolve o problema.

As 21:30 ela informa que o vôo para montes claros não havia decolado, prontamente ela realizou o meu check-in com rapidez e eficiência. Check-in realizado fui para sala de embarque espera enquanto o vôo era remarcado ate então previsto para decolar as 22:30.



As 22:25 fomos informados que uma aeronave estaria vindo de vitoria- ES para realizar o vôo 5672, as 23:55 todos os passageiros foram convocados a volta para o balcão da empresa, onde foram distribuídos ticket refeições para todos lancharem, após a longa espera as 0:20 a aeronave E-175 pousa em confins vindo de vitoria- ES.




Aeronave foi reabastecida e começamos então os procedimentos de embarque, as 0:38 embarco pelo portão R1 logo chego a aeronave fui recebido pela comissária de bordo dando as boas vindas.
Procurei a minha poltrona que por sua vez uma das primeiras.

Logo os motores são ligados e o push-back acionado, A aeronave seguiu para cabeceira 16 do aeroporto de confins as 0:49 fomos autorizados a decolar procedimentos de segurança realizados, o piloto João e seu Co-piloto Vitor aceleram o E-175 ao Maximo para decolar.

Serviço de Bordo e Pouso

Após alguns minutos atingimos o nosso nível de vôo Ft 29.000  logo começou o serviço de bordo pelas comissárias foram servidos suco e refrigerantes. Após alguns minutos de vôo muitos passageiros foram vencidos pelo cansaço acabaram dormindo.

Após 35 minutos de vôo começamos a descer para o pouso o piloto João avisa aos passageiros para atarem os cintos que em breve estaríamos pousando em montes claros, após 5 minutos estávamos preparados para o pouso com o trem de pouso do e-175 baixado e travado, iniciamos a final pela cabeceira 12 do aeroporto Mario Ribeiro as 0:43 tocamos o solo do aeroporto, a aeronave percorreu os 2100 metros de pista do aeroporto indo ate a cabeceira 30. As 0:45 o motores foram desligados e o desembarque dos passageiros realizado.


Cabine de Pilotagem do Embraer 175



Embraer 175


737-700 da Gol Linhas Aéreas 

Após alguns minutos finalmente deixo o saguão do aeroporto com uma sensação de realização por ter voado pela primeira vez, e ter o prazer de voar em uma aeronave brasileira que oferece conforto rapidez e comodidade aos passageiros.


Aeronave

Embraer 175

Aeronave PP-PJA foi incorporada pela trip em 27/05/09 por ser uma aeronave com apenas 3 anos de uso não apresenta desgaste visíveis.



Ficha Técnica:

Comprimento: 31,68m
Envergadura: 26,00m
Altura: 9,82m
Peso Maximo de decolagem: 38.790 Kg
Peso Maximo para Pouso: 34.000 Kg
Teto Operacional: 41.000 Ft / 12.420m
Velocidade de Cruzeiro: 911 km/ h
Alcance: 3.900 km
Passageiros: 86
Motores: 2 turboFans General Electric Ge-CF34-8E
Empuxo unitário 62.3kn

Fonte: Trip / Embraer


Cabine de Comando E-175



Texto / Fotos: George Lucas 

1 comentários:

  1. Mto bom, parabens. A pena fica pelo tratamento dado pelos funcionarios, mas pelo menos no final deu tudo certo.

    ResponderExcluir