Voamos de Confins- MG para
Montes Claros- MG, com a Trip a Maior Companhia Regional do Brasil.
Trip
’’Voar pela primeira vez e
uma experiência única e inesquecível, assim como voar em uma aeronave de
fabricação nacional como o Embraer 175.’’
Check-in
Cheguei
em confins as 18:00 do dia 21/10/2012,
meu vôo estava previsto para decolar as 21:20 rumo a montes claros, com
uma antecedência de mais de 3 horas para o vôo, fui conhece mais do maior aeroporto de minas
gerais com um movimento surpreendente de
passageiros e aeronaves naquela tarde de domingo.
As 20:30
me dirijo para o balcão da companhia Trip para realizar meu check-in, Devido a
uma confusão por causa de um vôo que partiria para vitoria- ES ficamos
esperando na fila, ate chegar a nossa vez. Apos 15 minutos de espera a agente
de aeroporto da trip nos informa que não embarcaríamos, porque faltavam apenas 25
minutos para decolagem da aeronave. Imediatamente falamos para ela que
estávamos na fila a pelo menos 20 minutos esperando a nossa vez novamente ela
nos dirige e fala que não poderia ser feito nada, para nos embarcamos teríamos
que pagar um taxa de remarcação de vôo. Devido ser o ultimo vôo do dia para
montes claros feito pela trip embarcaríamos no dia seguinte após o pagamento dessa
taxa.
Procurei
imediatamente a delegacia de policia do aeroporto de Confins, Prontamente o
delegado de Plantão mim atendeu, para resolvermos o problema com a trip.
Realizei um boletim de ocorrência para futuros ressarcimentos caso a trip não
resolvesse o problema. Boletim realizado voltamos novamente ao balcão da
companhia. O delegado pediu a funcionaria que chamasse o responsável geral da
companhia, prontamente a gerente geral nos atendeu com toda dedicação e pronta
para resolve o problema.
As 21:30
ela informa que o vôo para montes claros não havia decolado, prontamente ela
realizou o meu check-in com rapidez e eficiência. Check-in realizado fui para sala de embarque espera enquanto o vôo era remarcado ate
então previsto para decolar as 22:30.
As 22:25 fomos informados que uma aeronave
estaria vindo de vitoria- ES para realizar o vôo 5672, as 23:55 todos os
passageiros foram convocados a volta para o balcão da empresa, onde foram
distribuídos ticket refeições para todos lancharem, após a longa espera as 0:20
a aeronave E-175 pousa em confins vindo de vitoria- ES.
Aeronave
foi reabastecida e começamos então os procedimentos de embarque, as 0:38
embarco pelo portão R1 logo chego a aeronave fui recebido pela comissária de
bordo dando as boas vindas.
Procurei
a minha poltrona que por sua vez uma das primeiras.
Logo os
motores são ligados e o push-back acionado, A aeronave seguiu para cabeceira 16
do aeroporto de confins as 0:49 fomos autorizados a decolar procedimentos de
segurança realizados, o piloto João e seu Co-piloto Vitor aceleram o E-175 ao
Maximo para decolar.
Serviço
de Bordo e Pouso
Após
alguns minutos atingimos o nosso nível de vôo Ft 29.000 logo começou o serviço de bordo pelas
comissárias foram servidos suco e refrigerantes. Após alguns minutos de vôo
muitos passageiros foram vencidos pelo cansaço acabaram dormindo.
Após 35
minutos de vôo começamos a descer para o pouso o piloto João avisa aos
passageiros para atarem os cintos que em breve estaríamos pousando em montes
claros, após 5 minutos estávamos preparados para o pouso com o trem de pouso do
e-175 baixado e travado, iniciamos a final pela cabeceira 12 do aeroporto Mario
Ribeiro as 0:43 tocamos o solo do aeroporto, a aeronave percorreu os 2100 metros
de pista do aeroporto indo ate a cabeceira 30. As 0:45 o motores foram
desligados e o desembarque dos passageiros realizado.
Cabine de Pilotagem do Embraer 175
Embraer 175
737-700 da Gol Linhas Aéreas
Após
alguns minutos finalmente deixo o saguão do aeroporto com uma sensação de
realização por ter voado pela primeira vez, e ter o prazer de voar em uma
aeronave brasileira que oferece conforto rapidez e comodidade aos passageiros.
Aeronave
Embraer 175
Aeronave
PP-PJA foi incorporada pela trip em 27/05/09 por ser uma aeronave com apenas 3 anos de uso não apresenta desgaste visíveis.
Ficha Técnica:
Comprimento: 31,68m
Envergadura: 26,00m
Altura: 9,82m
Peso Maximo de decolagem: 38.790 Kg
Peso Maximo para Pouso: 34.000 Kg
Teto Operacional: 41.000 Ft / 12.420m
Velocidade de Cruzeiro: 911 km/ h
Alcance: 3.900 km
Passageiros: 86
Motores: 2 turboFans General Electric Ge-CF34-8E
Empuxo unitário 62.3kn
Fonte: Trip / Embraer
Cabine de Comando E-175
Texto / Fotos: George Lucas
Mto bom, parabens. A pena fica pelo tratamento dado pelos funcionarios, mas pelo menos no final deu tudo certo.
ResponderExcluir