quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GOL Reduz Oferta e Aumenta Ocupação no 3° Trimestre de 2012

 
 
 
Aumento de 2,4 pontos percentuais na taxa de ocupação e de 3,4% na receita líquida por passageiro por ASK (PRASK) foram alguns dos resultados da Gol no terceiro trimestre deste ano, na comparação com igual período de 2011. A companhia aérea reduziu em 8,4% sua capacidade doméstica no terceiro trimestre, quando registrou ocupação média de 74,3%. A demanda apresentou queda de 5,6%, considerando os dados da Gol e Webjet. Todos os índices são referentes às comparações com o terceiro trimestre do ano passado. 


O custo com pessoal por ASK apresentou queda de 2,4% na comparação anual. A redução da despesa com pessoal contribuiu para a manutenção de um CASK, excluindo a despesa com combustível, no mesmo patamar dos nove meses do ano anterior. No trimestre, houve a devolução de mais três Boeing 737-300, totalizando até o momento a devolução de quatro aeronaves B737-300 da frota da Webjet. A Webjet encerrou o trimestre com sete Boeing 737-800. Em 1o de outubro, a Gol anunciou ordem de compra de 60 aeronaves 737 MAX com a Boeing, que serão entregues a partir de 2018. 
Em relação ao Smiles, o terceiro trimestre terminou com cerca de 8,9 milhões de participantes, aumento de 10% frente ao mesmo período de 2011. Os resgates de milhas para utilização nos parceiros aéreos (Delta Airlines, Air France, KLM e Qatar) apresentaram crescimento de 53% na comparação com os nove meses do ano anterior. O aumento ocorreu, segundo a companhia, por conta da nova plataforma on-line para resgate de milhas com os parceiros aéreos internacionais e pela melhoria na percepção do programa pelos clientes

Fonte: Panrotas 
Foto: Cnf Aovivo

0 comentários:

Postar um comentário