sábado, 24 de novembro de 2012

SNA Sobe o Tom Sobre Demissões na Webjet


Após o anúncio do início do fechamento da Webjet, e a consequente demissão de 850 funcionários, o presidente do SNA, Elson Fochessato, subiu o tom das críticas à aviação nacional:
“A empresa foi covarde. Até a quarta-feira (21), essas demissões eram descartadas pela companhia, mas, pelo visto, nunca houve intenção de fusão. Ontem, na calada da noite, convocaram funcionários em todo o país com a carta de demissão. Muitos nos ligavam desesperados, perguntando se deviam assinar ou não”, diz Fochessato.



“Quero fazer um alerta à sociedade: o Brasil está perdendo sua aviação comercial. Nada está sendo feito para proteger os empregos no setor”, alertou o presidente do SNA.
Elson ainda disse que houve um descaso do CADE quando houve a aprovação da fusão, afirmando que está sendo criado um dupólio no mercado: “Está se criando um duopólio entre TAM e Gol no país. O CADE foi o principal responsável por essas demissões”.
Apesar das críticas, o sindicato diz que ainda acredita que as demissões possam ser revertidas. Para isso, espera que o Ministério do Trabalho negocie com a empresa.
SNA Sindicato Nacional Aeronautas Canal Piloto SNA sobe o tom sobre demissões na WebjetNa próxima quinta-feira (29), está prevista uma convenção coletiva, onde negociações salariais e as demissões deverão ser o principal ingrediente durante as conversas.
Mesmo com tudo isso, o SNA não descarta uma paralisação dos aeronautas em Dezembro próximo caso não recebam propostas satisfatórias da empresa e nenhuma ação seja tomada contra as demissões da Webjet. Porém, greves nas semanas do Natal e do Ano Novo já foram descartadas.
Ciente da possibilidade de greve, o Senado convocou os trabalhadores para discutir possíveis propostas e/ou soluções na próxima terça-feira (27), em Brasília (DF).
Fonte: Canal Piloto

0 comentários:

Postar um comentário