quinta-feira, 8 de novembro de 2012

TAP Tem Melhor Trimestre da Historia





A Tap Portugal registou, no terceiro trimestre deste ano (julho a setembro), um resultado líquido de 102,3 milhões de euros, um aumento de 21% face aos 84,6 milhões de euros apurados no mesmo período de 2011. Segundo a empresa, trata-se do melhor trimestre de sua história, o que é mais significativo quando se verifica que o preço dos combustíveis continuou a subir no período.

Estes números refletem o bom desempenho operacional da Tap e confirmam o maior peso do segundo semestre nos resultados anuais, fruto da influência da sazonalidade dos mercados da companhia. O vice-presidente executivo, Luiz da Gama Mór, já havia informado, em entrevista durante a Abav 2012, que o primeiro semestre havia sido igual ao de 2011 e que esperava melhoras para o segundo, já que a ocupação estava alta em diversos mercados, como o Brasil, que até setembro atingiui 83% de média e em outubro já tinha 87%.

De julho a setembro a Tap transportou 3.110.344 passageiros, tendo, pela primeira vez na sua história ultrapassado o milhão em cada um dos meses. O maior destaque vai para agosto que com 1.071.255 passageiros. Também foi o melhor agosto da história para a empresa.

Para o presidente da Tap, Fernando Pinto, este desempenho confirma a “capacidade de adaptação e eficiência que hoje caracterizam a empresa”.

“O fato de mais de dois terços das receitas serem geradas no Exterior, e de a nossa rede abranger diferentes pontos do globo, desde o Leste Europeu à África, passando pelas Américas, permite-nos maiores defesas em relação a perturbações pontuais neste ou naquele mercado específico”, disse ele.

Entre os mercados que mais cresceram, contribuindo para esta sucessão de recordes, destaca-se a Europa, em especial o Reino Unido, Bélgica/Luxemburgo, Alemanha, Escandinávia e o conjunto dos países do Leste Europeu. Bucareste, a ultima aposta da companhia teve um ótimo início. Destaque ainda para os Estados Unidos com um crescimento de 22%, revelando o sucesso da aposta em Miami.

Em termos acumulados, nos primeiros nove meses do ano, a Tap transportou 7.817.047 passageiros, mais 4,% que no mesmo período de 2011, o que constitui igualmente um recorde absoluto na vida da companhia. 

Este resultado contribuiu para que também os resultados do Grupo Tap neste trimestre tenham sido os melhores de sempre. No acumulado dos três meses foi atingido um resultado positivo de 89,7 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 29% face a igual período do ano anterior.

A Groundforce teve um resultado positivo de 1,1 milhão, o que significa uma melhoria de 84%, enquanto a M&E Brasil, mantendo ainda um resultado negativo de 13,7 milhões, melhor em 12% do que no período homólogo de 2011, continua a trajetória de recuperação já manifestada em 2011.


Fonte: Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário