quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ultraleve Cai em Praia de Vila Velha e Piloto Morre no ES





Ultraleve monomotor caiu na Praia da Baleia, no balneário de Ponta da Fruta, em Vila Velha, na Grande Vitória, na manhã desta quinta-feira (29). O piloto Paulo Soares Quintaes, de 74 anos, morreu no local. Segundo informações do Aeroclube do Espírito Santo, a aeronave seguia do local, no mesmo município, com destino a Guarapari, quando o piloto precisou fazer um pouso forçado e acabou batendo em um monte de areia. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) informou que a perícia foi acionada e equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros foram até o local para apurar o acidente, ainda pela manhã.
O gestor de segurança operacional do aeroclube, Marcos Narcise, informou que o avião era de um amigo do piloto e levantou voo por volta das 7h20. Segundo Narcise, durante o percurso o avião teve uma pane mecânica e o piloto foi obrigado a fazer um pouso forçado na areia da praia. "Durante o pouso, o avião caiu em uma vala de dois metros e acabou batendo em um monte de areia", contou o gestor.
Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o piloto quebrou o pescoço e morreu minutos depois. Algumas pessoas que passavam pelo local disseram que tentaram socorrer a vítima, mas ela não resistiu.
Marcos Narcise acredita que a causa do acidente foi a queda da hélice da aeronave, já que, segundo ele, ela foi encontrada muito distante do avião. O piloto trabalhava no aeroclube e, segundo os colegas, era um dos prifissionais mais experientes do estado. "Eu vi ele pela manhã, conversamos e ele não comentou sobre nenhum problema no avião. Estava tudo bem", disse o piloto Guilherme Feres.
Um dos filhos do piloto, Vanderlei Rainha França, estava muito abalado. Ele contou que, há dois anos, o pai reconheceu a partenidade dele  que os dois estavam estreitando a relação. "Apesar da gente se conhecer a vários anos, só há dois somos reconhecidamente pai e filho. Lamento muito essa perda, porque queria ter mais tempo com ele. Ele deixa o exemplo de um pai maravilhoso", diz Vanderlei.

Fonte: G1 ES

0 comentários:

Postar um comentário