sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aeroporto de POA Usa Lâmpadas Led Para Iluminar Pátio

 
 
 
A Infraero instalou neste mês, no Aeroporto Internacional Salgado Filho/Porto Alegre, uma nova iluminação para o pátio de aeronaves. A ação consistiu na implantação de luminárias led em uma das torres de iluminação do pátio.

O novo equipamento, um investimento de R$ 22 mil, faz parte de um projeto piloto nos aeroportos da Regional Sul da empresa, que busca testar o funcionamento da tecnologia de iluminação led em alturas e estabelecer parâmetros para a instalação do modelo em outros terminais da Infraero no Sul do País.
O objetivo principal do projeto é a utilização de equipamentos com maior eficiência energética, enfatizando a sustentabilidade nas operações de pista e pátio. “A estimativa inicial da Infraero é economizar, somente com a redução do consumo de energia, um montante da ordem de R$ 24 mil por ano com os novos equipamentos. Com o projeto, buscamos tanto garantir um consumo cada vez mais racional de energia quanto reduzir impactos ambientais das operações”, pontuou o coordenador de Meio Ambiente da Regional Sul da Infraero, Douglas Ricardo Hypolito de Souza.
Fonte: Panrotas
Foto: Infraero 

0 comentários:

Postar um comentário