segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

COOPLUNA Uma Nova Companhia Uruguaia



Finalmente, e depois de muitas idas e vindas, o sindicato dos trabalhores da antiga Pluna anunciou que a futura linha aérea uruguaia, de caráter cooperativo, começaria a operar no início de abril de 2013.
  O grêmio de trabalhadores que foram parte da Pluna teve uma reunião com o secretário da presidência Homero Guerrero e o assessor presidencial, Pedro Buonomo onde se definiu que "a nova companhia será inaugurada no dia 1º de Abril e respeitará o plano de negócios apresentado pelo grêmio", conforme expôs César Iroldi, representante do sindicato.
Segundo informações, a empresa ainda não tem nome definido e será subsidiada pelo governo uruguaio e contará com 490 empregados. A Pluna tinha um plantel de 750 colaboradores.
A "Corporación Nacional para el Desarrollo" concederá US$ 15 milhões para por a cooperativa em funcionamento. Se estima que durante o primeiro ano de operação, haverá um prejuízo de US$ 7milhões, para então começar a dar lucro. 
O presidente do Uruguai, José Mujica, assinou o projeto de Lei que permitirá à cooperativa iniciar os trâmites burocráticos para desembaraço de sete CRJ-900 que pertenciam à Pluna. Além disso, ainda haverá um outro trâmite para liberação das linhas aéreas.
Fonte: Noticanarias / Aeroin

0 comentários:

Postar um comentário