sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

IBERIA Suspende Algumas Rotas de Longa Distância





Dentro do Plano de Transformação da Iberia, a companhia aérea espanhola anunciou hoje a suspensão de algumas de suas rotas. Entre os destinos em que a empresa aérea deixa de operar estão Montevidéu, no Uruguai, Santo Domingo, na República Dominicana, e Havana, em Cuba, nas Américas, todos considerados destinos tradicionais de viagens de lazer pela aérea. A Iberia também suspende voos entre Madri e Atenas, Cairo e Istambul. “Esses destinos poderão ser alcançados em voos diretos da Espanha com outras companhias aéreas”, diz a empresa em seu site. 

Apesar do cancelamento de rotas, alguns outros destinos terão mais voos em 2013, entre eles o Brasil, segundo a Iberia. Além do Brasil, México, Miami, Chile, Equador e destinos na América Central poderão ter a oferta ampliada, assim como Londres, Casablanca, no Marrocos, e Malabo, na Guiné Equatorial. 

As rotas de curta e média distância serão cancelada já na metade do próximo mês, enquanto os voos para Santo Domingo e Havana serão suspenso em 1º de abril. 

Os clientes que já têm passagens compradas para os destinos cancelados terão o dinheiro devolvido ou serão acomodados em voos de outras empresas aéreas, segundo a Iberia. O plano tem o objetivo de recuperar a lucratividade da companhia, que nos primeiros nove meses do ano soma prejuízos de 262 milhões de euros. Dentro dele, as rotas de longa distância com melhor ocupação serão priorizadas, caso do Brasil. “A Iberia se vê obrigada a transformar seu modelo comercial e isso significa focar em rotas rentáveis e com margem de crescimento futuro, que são as nossas rotas de longa distância mais estratégicas”, disse o CEO da Iberia, Rafael Sanchez-Lozano. No início da semana, a Iberia havia enviado carta aos clientes explicando sua situação financeira e analisando as greves convocadas para este mês. 



Fonte: Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário