terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CIRRUS Lança Nova Versão do Modelo SR22

 
 
 
A fabricante Cirrus anunciou o lançamento da quinta geração da aeronave modelo SR22. A nova versão tem um peso máximo de decolagem aumentado em 200 lbs (90,7 kgs), disponibilizando uma carga útil de 680 kgs. Dessa forma, o aparelho pode levar cinco pessoas a bordo e todo o combustível suficiente para 7 hs de voo ou 2.000 km de alcance, sem comprometimento de segurança ou performance.

A empresa reavaliou inteiramente o projeto da aeronave, reforçando a estrutura da asa e do trem de pouso, redesenhando e substituindo partes, peças e modernizando o CAPS - Sistema de Paraquedas Cirrus. O novo equipamento comporta um velame de maior tamanho e recebeu um foguete-extrator de geração mais avançada com acionamento elétrico. As carenagens das rodas do trem de pouso principal foram redesenhadas, o sistema de flaps foi modernizado. O SR22 virá equipado com Transponder ADS-B qualificando a aeronave a operar de acordo com as mais recentes normas da ICAO (Organização Internacional de Aviação Civil). 

Poderá vir equipado com o Global Connect, que consiste num telefone por satélite para chamar ou receber ligações no solo ou em voo em qualquer ponto do planeta. Esse sistema habilita a aeronave a receber informações metereológicas em voo e em tempo real. Todo avião novo vem acompanhado de um curso de transição para o piloto, que o qualifica a operar a aeronave conforme os padrões de segurança do fabricante.





Fonte: Revista Flap

0 comentários:

Postar um comentário