segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O DREAMLINER e Um Pesadelo Para a BOEING

 
 
Ontem, veio a confirmação de que esta foi uma semana para esquecer para a Boeing: a National Transportation Safety Board, regulador americano para a segurança aérea, anunciou que vai fazer "uma ampla revisão aos sistemas críticos do Boeing 787 Dreamliner", incluindo design, mão de obra e montagem. Ainda assim, Michael Huerta, diretor da Federal Aviation Administration, diz acreditar que "este avião é seguro". Os incidentes desta semana, porém, levantaram preocupações: "Vamos procurar a raiz dos problemas e assegurar-nos de que não se repetem."
Se forem detetados defeitos que obriguem a uma reformulação complexa, os reguladores terão de aprovar as alterações e a construtora norte-americana terá de recolher e reparar todos os 787 já distribuídos - 49, até dezembro, estando 848 encomendados, cada um pela módica quantia de 155 milhões de euros. O que representaria um rombo valente nas finanças da construtora norte-americana, que está ainda muito longe de conseguir recuperar o que investiu no Dreamliner.
Segundo Nick Cunningham, analista da Agency Partners, explicou ao Financial Times, a construtora americana teria de vender 2 mil aviões 787 - marca que só deverá atingir lá para o final da década de 2020 - para começar a ganhar dinheiro com o modelo.


Fonte: Dinheirovivo.pt

0 comentários:

Postar um comentário