quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

GOL Divulga Estatísticas de Tráfego em Janeiro




A companhia aérea GOL divulgou os números prévios de tráfego aéreo do mês de janeiro último. No período, a empresa continuou com uma redução expressiva de 17,8% na oferta do mercado doméstico. A parada dos jatos 737-300 por conta do encerramento das atividades operacionais da Webjet e o remanejamento da capacidade doméstica para a operação internacional contribuíram para essa redução. 

A taxa de ocupação no mercado interno ficou 2,1 pontos percentuais acima de janeiro/2012, atingindo 73,5%. Devido à redução de oferta, a demanda no período apresentou redução de 15,4% comparada ao ano anterior. Já a oferta do mês de janeiro no mercado internacional apresentou aumento de 34,2%, na comparação com o mesmo período de 2012, principalmente devido às novas operações diárias para Santo Domingo, Miami e Orlando. 

A demanda no mesmo período apresentou aumento de 18,8%. A taxa de ocupação no mercado internacional apresentou queda de 8,6 pontos percentuais na comparação anual, por conta do fator descrito acima combinado pelo efeito do período de maturidade das novas rotas iniciadas em dezembro do ano passado. 



Fonte: Revista Flap

0 comentários:

Postar um comentário