sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mulheres Conquistam Espaço na Aviação Agrícola




Com o passar dos anos, as mulheres conquistaram um número cada vez maior de atividades no campo. Em Mato Grosso, duas novas profissionais começaram a trabalhar na aviação agrícola, profissão que era exclusiva dos homens.
A mato-grossense Maria Aparecida Santos, piloto há sete anos, resolveu fazer parte da atividade que mais se destaca em Mato Grosso. Ela faz em Sapezal, no norte do estado, a segunda safra da recente carreira de piloto agrícola.
Este ano, Maria Aparecida irá sobrevoar cerca de 40 mil hectares. A piloto trabalha para a família do agricultor Lucas Dal Ponte, que vive da agricultura há 30 anos. Antes de decolar, a profissional checa o reservatório de combustível, o motor e a hélice do avião Embraer Ipanema.
Maria Aparecida foi a primeira mulher piloto na empresa operadora de aviões agrícolas. “Estou satisfeita. Eu acho que dá para atender bem o que eu esperava da profissão. Eu estou apenas com duas safras, mas tenho muitos planos futuros, com aviões maiores. A gente tem que sonhar um pouquinho alto”, diz Maria.
Segundo o sindicato da aviação agrícola, no Brasil estão registrados 1,2 mil pilotos. Outras três mulheres começarão a trabalhar na próxima safra.
Para ler mais notícias do Globo Rural, clique em g1.globo.com/globorural. Siga também o Globo Rural no Facebook e por RSS.

Fonte: Aeroin

0 comentários:

Postar um comentário