quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Passaredo Pede Autorização Para Operar em Montes Claros Novamente





Não há concorrência para a Azul/Trip nos voos que partem do Aeroporto da Pampulha para o interior de Minas Gerais. Mas isso pode acabar. A Passaredo aguarda autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar quatro voos entre Belo Horizonte e Montes Claros, no Norte de Minas. 


O pedido da companhia chega após a Azul/Trip consegiir a aprovação de quatro ligações entre Pampulha e Guarulhos.A intenção da Passaredo é iniciar os voos em março deste ano. A companhia tem dois voos diários entre a Pampulha e Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde funciona o centro de distribuição de todas as rotas da companhia.


Atualmente Montes Claros tem voos para Confins da Gol e da Azul/Trip. A partir de março a Gol terá um terceiro voo entre Confins e Montes Claros. Uma fonte da Passaredo informou que a empresa tem planos para lançar voos diretos da Pampulha para Ipatinga e Uberlândia, onde Azul/Trip operam sozinhas.


A Passaredo usa em seus voos o ATR-72, com 70 lugares, mesmo modelo de avião da Azul/Trip. O problema da Passaredo é o número reduzido de aeronaves, apenas seis, o que impede a ampliação de suas rotas. A partir de março a Passaredo deixa de voar em Fortaleza a Juazeiro do Norte, no Ceará.


A pergunta é? Sera? Que desta vez realmente ela vai começar a operar em Montes Claros já que está e a segunda vez que ela pede autorização para MOC. Sabemos que se voltar a fica duas empresas GOL, Azul/Trip  operando em Montes Claros teremos de volta os  velho problema de preços de passagem que por sua vez aumentam absurdos valores como ocorria antes no aeroporto de  montes claros.  Sabemos também que o terminal de passageiros de montes claros já não comporta mais o fluxo de passageiros que atualmente o aeroporto recebe atualmente o terminal opera com fluxo 5 vezes mais do que ele consegue receber ano passado 2012 o fluxo de passageiros aumento e a Infraero só fez pequenas melhorias no aeroporto.

O aeroporto precisa urgentemente de ampliação ou ate mesmo a construção de um novo terminal de passageiros,  até então essa proposta poderia ser aprovada pelo governo Federal/Estadual para assim então fazer do Aeroporto Mario Ribeiro um HUB já que Interesses de empresas aéreas em operar em Montes claros tem o que falta e investimento dos Governos e da Infraero.


Novas rotas ate poderão ser criadas como por exemplo, o tão esperado voo para Brasilia que a anos nós montes clarenses esperamos por essa rota que as empresas não se interessarão ate hoje.


Montes Claros hoje tem voos que já liga a os maiores aeroportos do brasil, Confins, Congonhas em São Paulo, Salvador, e campinas que a poucos dias a Trip/Azul começou a operar esta nova rota.



Fonte: TudoemViagens/ Edição George lucas

0 comentários:

Postar um comentário