quarta-feira, 27 de março de 2013

3ª CORPAER Impede Fuga de Autores de Roubo e Sequestro em Montes Claros/MG


No ultimo dia 22 de março de 2013 a guarnição do Pégasus 10 atuou em ocorrência policial em Montes Claros/MG, quando 04 indivíduos, após invadir e roubar residência urbana, fizeram o proprietário de refém, durante fuga.


O cerco e bloqueio instalado mobilizou diversas viaturas em solo e o apoio da aeronave da PMMG foi crucial para o desfecho da ocorrência.
Após perceber que a aeronave já estava engajada na ocorrência, o autor em fuga, no veículo da vítima abandonou o veículo e tentou evadir por mata local não logrando êxito no intento.
A aeronave Pégasus serviu como plataforma de observação e a tripulação (Cap Simão, 1º Ten Carlos Miranda, 1º Sgt Durães e 2º Sgt Jober) manteve controle total da área de fuga e impediu a progressão do autor, contribuindo para a libertação da vítima, prisão do criminoso e recuperação do produto do crime.

A rapidez no acionamento da guarnição aérea, aliada ao elevado grau de profissionalismo e técnica de seus integrantes, foi de suma importância e relevância para o restabelecimento da ordem pública local.
Finalizada a ocorrência, fica a máxima nas mentes dos cidadãos mineiros de Montes Claros: “Esquadrilha Pégasus, a ajuda que vem do céu”.
3ª CORPAER, “Asas de Minas, Rotores das Gerais”.

Fonte: Piloto Policial

0 comentários:

Postar um comentário