quinta-feira, 14 de março de 2013

Anac Nega Pedido de Voo da Passaredo da Pampulha Para Montes Claros




ATR-72 que seria Ultilizado na Rota Para Montes Claros


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) negou pedidos de voos da Passaredo entre a Pampulha, em Belo Horizonte, ao aeroporto de Montes Claros, no Norte de Minas. A companhia pretendia lançar dois voos diários em cada sentido a partir de 4 de abril.

Os voos da Passaredo para Montes Claros forçariam uma redução de preços pela Azul/Trip, empresa que opera sozinha nesta rota. A Anac informou que todos os pedidos de novos voos na Pampulha estão congelados até a análise de um processo que vai apontar a real capacidade do aeroporto.

O curioso é que no dia 20 fevereiro a agência autorizou a Azul/Trip lançar quatro voos diários entre a Pampulha e Guarulhos e também no sentido inverso. A empresa também foi autorizada a lançar voos diários entre a Pampulha e Campinas.

A Passaredo tem voos diários da Pampulha para Ribeirão Preto. No ano passado a empresa pediu para operar voos diários entre a Pampulha e Uberlândia, mas os pedidos não receberam aprovação.

A Azul/Trip faz a ligação de Belo Horizonte com as cidades de Montes Claros, Ipatinga, Governador Valadares, Araxá, Uberlândia, Guarulhos, Campinas, Patos de Minas e Juiz de Fora.

'' Como na postagem anterior que postamos sobre este novo voo da passaredo para montes claros fizemos a pergunta ‘Será?, e estavamos certo depois de fazer algumas busca novamente sobre o assunto descobrimos que ela não viria para Moc.


Que as empresas que prestam serviço no aeroporto Provoo, VitSolo não estavam sabendo de nada, por que para um empresa aerea operar em qualquer aeroporto ela precisa de outras empresas prestadoras de serviços no caso poderia ser a Provoo ou a VitSolo.

Consultando fontes no aeroporto nós foi informado que essa informção não era veridica até o momento.

Vimos que não e a primeira vez que a passaredo tem a intensão de voar para Montes Claros já que e a segunda vez que a mesma pede autorização na ANAC que por sua vez não permitiu está operação, e por mais uma vez  não saiu do papel. 

Isso nos faz lembrar da novela ''Gol'' que por muito tempo ficou esperando a ANAC autorizar voos para Montes Claros, depois da longa espera finalmente a Gol recebeu autorização para operar em Montes Claros onde hoje opera 3 voos diarios.


Mais já vimos que se depender da Passaredo um dia teremos sim ela operando em montes claros onde será bem recebida por nos e pelos Montes Clarenses. 

Fonte/ Edição: Tudo em Viagens / George Lucas


0 comentários:

Postar um comentário