sexta-feira, 8 de março de 2013

GOL Dominicana Inicia Atividades em Junho, Com Sete Aviões




A GOL Dominicana, subsidiária da companhia aérea brasileira na República Dominicana, deve começar a operar em três meses, com uma frota de sete aviões. A informação foi divulgada pelo consultor estratégico sênior da GOL, Maurício Emboaba Moreira, durante o fórum internacional Network USA, que está sendo realizado em San Antonio, no Texas, e publicada no Twitter pelo fotógrafo Marcelo de Biasi, um dos participantes do evento.
A GOL Dominicana deve iniciar as operações com sete jatos Boeing 737-800 NG e será a principal companhia (flag carrier) do país caribenho. A nova empresa será criada em conjunto pela GOL e investidores da República Dominicana.
Como antecipou em dezembro o Melhores Destinos, a nova companhia aérea terá sede no aeroporto de Santo Domingo. Na ocasião, a notícia foi divulgada pelo Instituto Dominicano de Aviación Civil (IDAC), órgão que corresponde à Anac na República Dominicana, tendo como fontes, além de Moreira, o embaixador dominicano no Brasil, Dionis Pérez.
A notícia tem sido amplamente divulgada na República Dominicana. Em entrevista à Imprensa local, reproduzida no site do Idac, o diretor geral do instituto, Alejandro Herrera, conta que a GOL tem recebido um “tratamento especial”,  por parte do governo dominicano, em razão dos preparativos para o lançamento da nova companhia aérea. A determinação teria partido do próprio presidente do país, Danilo Medina.
“O objetivo da GOL é constituir uma empresa dominicana e estabelecer o hub aqui na República Dominicana. Neste caso, a situação com eles é especial. Creio que isso terá uma enorme importância em diversos aspectos da nossa economia”, avaliou Herrera.
A nova companhia terá o objetivo de ampliar a chegada de turistas brasileiros e reduzir os custos dos voos para a região em até 30% e o tempo de viagem em até oito horas. Apesar das declarações, a GOL manteve seu posicionamento, dizendo que o embaixador e seu assessor não são porta-vozes da companhia. A GOL tem voos para a cidade e para Punta Cana, e utiliza o país como base de conexões de seus voos para os Estados Unidos.

Fonte: Melhores Destinos

0 comentários:

Postar um comentário