quarta-feira, 13 de março de 2013

Homem é Preso em Porto Velho Por Usar Raio laser Contra Aeronave Militar




Um homem de 23 anos foi preso na noite de segunda-feira (11), em Porto Velho, por soldados da Base Aérea, por uso de laser contra uma aeronave militar. Esta é a primeira prisão deste tipo realizada na capital. O suspeito está detido na Penitenciária de Médio Porte, o Pandinha.
A base estava fazendo o monitoramento do suspeito há alguns meses por causa de reclamações de pilotos, inclusive comerciais, sobre o problema. Uma equipe, com local mapeado de onde o laser costumava ser emitido, se deslocou por terra e outra fez um sobrevoo para ajudar na localização.
“O uso do laser contra aeronaves causa distração muito grande nos pilotos, como se fosse um flash de uma máquina, e cegueira momentânea. Em casos mais graves pode até causar lesões permanentes”, explica o comandante coronel aviador Augusto Cézar dos Santos.
O homem foi preso em flagrante perto da casa onde mora, na Zona Leste da capital, passou a noite na Base Aérea e em seguida foi transferido para o Pandinha. O instrumento utilizado foi apreendido.
De acordo com dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), mais de 1,4 mil notificações de emissão de raios laser foram registrados, em um ano, em todo o Brasil.


Fonte: G1 / Radar Aereo

0 comentários:

Postar um comentário