terça-feira, 2 de abril de 2013

Aeroporto de Varginha Volta a Realizar Voos Diários




Após 40 dias de paralisação alguns voos voltaram a acontecer no aeroporto de Varginha (MG). Conforme previsto, nesta segunda-feira (1º), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou voos saindo da cidade para o município de Campinas (SP) em dois horários.

Os voos serão realizados pela empresa Azul e segundo a assessoria de imprensa da empresa, ainda não há previsão da criação de novas rotas saindo do aeroporto de Varginha, entretanto, a empresa esclarece que por meio de conexões com o aeroporto de Campinas é possível viajar para várias cidades brasileiras.


Contudo, a nova rota exclui voos para as capitais Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) como acontecia anteriormente. Os voos previstos para Resende (MG) também não vão acontecer.
Segundo a assessoria do aeroporto de Resende, o problema deve-se a falta de certificação do Corpo de Bombeiros do aeroporto de Varginha na sessão contra incêndio.
Ainda segundo a assessoria, os equipamentos como caminhão contra incêndio já existem em Varginha e os bombeiros civis de Resende farão uma visita no aeroporto local para realizar treinamento com os bombeiros.
De acordo com informações da Anac na última semana, o aeroporto de Varginha ainda apresenta pendências de infraestrutura e a agência solicita comprovação de soluções.

Fonte: G1/MG

0 comentários:

Postar um comentário