quarta-feira, 3 de abril de 2013

Anac notifica Gol Por Problemas no Check-in no Rio




A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ter notificado, nesta terça-feira (02/04), a Gol Linhas Aéreas após a empresa ter apresentado, na madrugada desta terça-feira, problemas no sistema de check-in nos Aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro. A empresa tem cinco dias para esclarecer a falha.

As informações prestadas pela empresa serão incorporadas ao processo de auditoria operacional em curso na Agência desde outubro de 2012, em razão de instabilidade nos sistemas de check-in de algumas companhias aéreas. Dentre as recomendações da Anac à empresa estará o aperfeiçoamento da solução de backup do sistema de check-in (ou sistema reserva) para o processamento de passageiros nos aeroportos, sob pena de restrições às suas operações, informa a Agência em nota.

Verificação preliminar feita pela Agência demonstra que, dos 46 voos programados pela empresa partindo dos dois aeroportos, 19 no Galeão e um no Santos Dumont tiveram atraso e três foram cancelados (dois no Galeão e um no Santos Dumont). O sistema foi restabelecido nos dois aeroportos às 8h20.


A Anac afirma que monitora a situação desde o início do problema e continua acompanhando a prestação de assistência aos passageiros afetados por atrasos e cancelamentos. "A falta de assistência pode gerar multa de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração", explica o órgão.
Defesa da Gol

A Gol informou, por meio de nota à imprensa, que, em razão das obras no setor A do terminal 1 do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, todo o atendimento a seus clientes foi transferido para o setor B daquele aeroporto.

De acordo com a Gol, "o servidor que alimenta os sistemas de check-in da companhia permaneceu no local de origem até a madrugada desta terça-feira, quando foi programada a transferência para uma nova sala próxima ao novo setor de atendimento". O serviço de check-in foi normalizado às 8h15. Por outro lado, a Gol nega a ocorrência de qualquer problema no aeroporto Santos Dumont, no qual, segundo a companhia, os sistemas funcionam normalmente.

Fonte: Época Negócios 

0 comentários:

Postar um comentário