A Avianca Brasil está de malas prontas para entrar na
Star Alliance a partir do ano que vem. A notícia foi dada hoje pelo gerente
regional Sudeste da companhia, Marcelo Figueiredo, em evento realizado no Rio
de Janeiro e noticiada pelo site Mercado & Eventos. Segundo o executivo, a
entrada da companhia brasileira na maior aliança de companhias aéreas do mundo
ocorrerá até o primeiro trimestre de 2014, ocupando assim o lugar da
concorrente TAM, que já anunciou sua ida para a Oneworld. A AviancaTaca, que pertence
ao mesmo dono, entrou na Star Alliance no ano passado, por isso a entrada da
brasileira era esperada.
Figueiredo explicou que para a adesão, ainda falta o
ingresso da Avianca no mesmo sistema GDS (do inglês computer reservations
system, CRS) da Avianca Internacional. Ӄ o primeiro passo para entrarmos na
Star Alliance como a Avianca Internacional. Quanto o sistema GDS, já estamos
formando uma equipe de 150 funcionários que usará o serviço da Amadeus”, disse.
Marcelo Figueiredo também informou que a companhia
pretende integrar o programa de milhas Amigo ao LifeMiles, da Avianca
Internacional. Embora não tenha dado detalhes, a tendência é que ambos sejam
fundidos futuramente. O gerente afirmou
ainda a intenção da companhia em crescer 30% em relação a 2012. ”Esse
ano querermos acertar toda a parte interna. Vamos ganhar mais sete Airbus e
ficar com apenas um MK28. Tudo isso para que em 2014 tenhamos uma frota mais
uniforme”, explicou.
A futura integração entre Amigo e LifeMiles também foi
anunciada pelo presidente da AviancaTaca, Fabio Villegas. Em entrevista ao site
Aviation week, ele revelou que as duas companhias estão negociando o
reconhecimento mútuo de seus programas de milhagem. Mas, como subsidiária
equatoriana Aerogal, a Avianca Brasil precisa investir em tecnologia da
informação para se tornar compatível com o programa internacional.
A notícia é excelente por vários fatores: primeiro o
fortalecimento da Avianca Brasil e o fato de continuarmos a ter uma empresa
nacional na Star Alliance. Além disso, a integração do programa Amigo (apelidado carinhosamente de
“Amigo da Onça” por alguns leitores devido a suas restrições) com o excelente
LifeMiles pode abrir novos horizontes para os clientes brasileiros, como a possibilidade
de acumular milhas por meio de compras e serviços parceiros, como ocorre em
outros países. Hoje, o Programa Amigo, mesmo com todas as suas limitações, tem
2 milhões de clientes.
O Melhores Destinos solicitou mais informações à
assessoria de Imprensa da Avianca Brasil, mas até o momento não recebeu nenhuma
resposta por parte da companhia.
Fonte: Mercados & Eventos
0 comentários:
Postar um comentário