quinta-feira, 11 de abril de 2013

FAB Deve Receber Cargueiro KC 390 em 2016

A Força Aérea Brasileira deve receber a primeira unidade da aeronave KC- 390 em 2016. O anúncio foi feito na terça-feira (09/04), na LAAD, pelo presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar. O programa de desenvolvimento do avião cargueiro e reabastecedor já recebeu sinal verde para a fase de construção dos protótipos após a revisão crítica do projeto, finalizada em março.

“Agora a fase seguinte é a construção física dos protótipos começando, evidentemente, pelas peças e pelos seus componentes estruturais. Depois realizaremos a montagem final do protótipo e inicia-se o processo de ensaio em voos e testes do avião. A previsão é que a gente consiga voar com esse protótipo ate o final de 2014”, ressaltou Aguiar.

O KC-390 deve substituir as aeronaves C-130 Hércules operadas pelos Esquadrões 1º/1º Grupo de Transporte e 1º Grupo de Transporte de Tropa, ambos sediados no Rio de Janeiro. A nova aeronave deverá operar também a partir de bases aéreas na região amazônica. O projeto é estratégico não apenas para garantir maior mobilidade militar, mas também para consolidar o desenvolvimento da indústria nacional de defesa.

O desenvolvimento do projeto começou em 2009. Cada aeronave terá capacidade para transportar até 80 combatentes, ou uma carga máxima de 23 toneladas.



Fonte: Agência Força Aérea

0 comentários:

Postar um comentário