A holding IAG, que junta a British
Airways e a Iberia, anuncia que exerceu a opção que tinha para
receber da Boeing mais 18 Boeing
787 Dreamliner, um avião atualmente “pregado ao solo” pelas autoridades
aeronáuticas, que estão investigando incidentes ocorridos em janeiro,
alegadamente provocados por aquecimento nas baterias.
Uma comunicação do IAG à Bolsa de Madrid indica que esses 18 B787 destinam-se à renovação, entre 2017 e 2021, da frota de longo curso da subsidiária britânica, designadamente para substituir os B747-400.
Para a Iberia, acrescenta a informação, foram estabelecidas com a Boeing “condições comerciais e reservas de entregas que podem derivar em um pedido de aviões Boeing 787”, mas só fará encomendas firmes quando a subsidiária espanhola estiver “reestruturada e reduzido a sua base de custos, de tal modo que se encontre em posição de crescer de forma rentável”.
Uma comunicação do IAG à Bolsa de Madrid indica que esses 18 B787 destinam-se à renovação, entre 2017 e 2021, da frota de longo curso da subsidiária britânica, designadamente para substituir os B747-400.
Para a Iberia, acrescenta a informação, foram estabelecidas com a Boeing “condições comerciais e reservas de entregas que podem derivar em um pedido de aviões Boeing 787”, mas só fará encomendas firmes quando a subsidiária espanhola estiver “reestruturada e reduzido a sua base de custos, de tal modo que se encontre em posição de crescer de forma rentável”.
Fonte: PanRotas
0 comentários:
Postar um comentário