sábado, 20 de abril de 2013

Legacy 500 Avança Para a Entrada em Serviço no Primeiro Semestre de 2014


Já com três protótipos em campanha de ensaio em voo para certificação, a Embraer anunciou hoje que seu novo jato executivo Legacy 500 avança para a entrada em serviço no primeiro semestre de 2014.
"Os testes de validação dos sistemas e dos componentes de interior prosseguem com sucesso", disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. "Com cerca de 150 horas de testes em voo, estamos satisfeitos com os resultados. Ter três protótipos no ar em tão pouco tempo e com conquistas tão promissoras é a comprovação da habilidade e dedicação de nosso time de testes em voo, que levou o programa a este início tão promissor."
O primeiro protótipo do Legacy 500 fez seu voo inaugural em 27 de novembro de 2012 e iniciou a campanha de testes de certificação em dezembro, quando os pilotos relataram que as qualidades de voo excederam as expectativas. Já o segundo protótipo decolou pela primeira vez em fevereiro deste ano, enquanto a terceira aeronave entrou na campanha de ensaio em março.
Em voos simulados de seis a sete horas, também já foram verificados ajuste e acabamento internos, bem como o conforto, a qualidade e a durabilidade. Muitos aprimoramentos recomendados, inclusive, já estão implementados no terceiro protótipo. A aeronave está projetada para testar características de interior como parte da campanha de maturidade, a qual busca assegurar um tranquilo início de operações.
O desenvolvimento do Legacy 450 está caminhando conforme o planejado e prevê a realização do primeiro voo no segundo semestre de 2013. O corte da primeira peça ocorreu em agosto, após a conclusão da fase de definição conjunta e das revisões críticas do projeto, cujo detalhamento e fase de certificação estão em andamento, com a primeira asa já em produção.
Os jatos Legacy 500 e Legacy 450 levarão a uma ruptura de mercado, da mesma forma que os jatos Phenom 100 e Phenom 300 foram em suas categorias. Isso porque eles são os primeiros projetos completamente novos dos segmentos midsize e midlight, respectivamente, nos últimos 15 anos, além de terem recebido prêmios internacionais de design e inovação. São os primeiros jatos com tecnologia de controle de voo eletrônico fly-by-wire (FBW) e tem conforto, eficiência e segurança aprimorados. Como exemplo, o FBW está para os controles de voo como o FADEC está para os motores ou o cockpit de tela sensível ao toque está para os instrumentos de voo analógicos, ou seja, um salto gigantesco em avanço tecnológico e redução da carga de trabalho, proporcionando mais segurança e confiabilidade.
Além disso, são os pioneiros de suas respectivas categorias, com cabine de 1,82 m de altura, e piso plano, oferecendo o melhor volume interno de suas classes. Ainda oferecem a maior velocidade de cruzeiro e a melhor pressurização de cabine a 6.000 pés, que aumentar o conforto dos passageiros.
Fonte: Embraer / Aeroin

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