sábado, 20 de abril de 2013

Lineage 1000 Alcança Marco de 10 Mil Horas de Voo


O jato executivo Lineage 1000, da Embraer, atingiu um importante marco no dia 13 de março, quando registrou a marca de 10 mil horas de voo.
"Esta é uma grande conquista do nosso maior jato executivo", disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. "O Lineage 1000 tem crescido em popularidade em todo o mundo como resultado de seu luxuoso conceito home-away-from-home, espaçosas cinco zonas de cabine e sua confiabilidade comprovada."
Com mais de dez Lineage 1000 em voo, o índice de disponibilidade da aeronave é de 99,94%.
O Lineage 1000 consegue atingir até 8.334 km (4.500 milhas náuticas) com quatro passageiros e reservas de combustível NBAA IFR, o que permite voos sem escalas de Beijing a Estocolmo. Sua autonomia também assegura o deslocamento de Beijing a Dubai; Hong Kong a Sydney; Dubai a Cape Town; ou São Paulo a Lisboa.
Este jato executivo da categoria ultra-large é a primeira aeronave do século 21 em seu segmento. Possui controles de voo fly-by-wire e tem o interior mais flexível da sua classe. Ele tem mais de duas vezes o espaço de cabine e uma seção transversal maior do que seus concorrentes na mesma faixa de preço. O Lineage 1000 pode ser configurado com uma suíte com chuveiro e conta com o maior compartimento de bagagem acessível em voo da sua categoria. Ele é o único jato ultra-large capaz de servir os aeroportos de Aspen e Teterboro, nos EUA.
Fonte: Embraer / Aeroin

0 comentários:

Postar um comentário