A brasileira Tam foi classificada como a quinta
companhia aérea mais engajada nas redes sociais em todo o mundo. O estudo feito
pela Social Bakers, empresa de monitoramento e análise de mídias sociais,
considerou o último trimestre de 2012. No período, a Tam registrou índice de
65,18% na taxa de respostas enviadas a quem mencionou a companhia aérea no
Twitter. Já no Facebook, atingiu o índice de 89,85% na interação com os
usuários. A primeira aérea no ranking, no mesmo período, foi a American
Airlines, seguida pela KLM e pela Air France. Em quarto lugar, antes da Tam,
está a Virgin Australia.
Para avaliar a interação das companhias aéreas em todo o mundo, a Social
Bakers levou em consideração dois critérios: a quantidade de respostas dadas
pelas empresas e a diferença entre o volume de menções respondidas e o volume
de menções ignoradas. Segundo a SocialBakers, as plataformas de mídia social
estão em contínua expansão e o relacionamento entre clientes e empresas tem
migrado cada vez mais dos meios tradicionais de comunicação para outros como o
Twitter e o Facebook. A pesquisa aponta ainda que, de acordo com estudos
recentes, a indústria da aviação é a mais ativa nestas redes.
Fonte:
Panrotas
0 comentários:
Postar um comentário