quarta-feira, 19 de junho de 2013

Air Lituanica Escolhe E-Jets da Embraer

Uma nova companhia aérea europeia, a Air Lituanica, de Vilnius, na Lituânia, adquiriu dois E-Jets da Embraer. A operadora vai lançar serviços regulares no dia 30 de junho, com um EMBRAER 170 arrendado de terceiros. Em julho, a Air Lituanica vai adicionar outro E-Jet, um EMBRAER 175, arrendado da ECC Leasing Company, Ltd., subsidiária integral da Embraer.

O E170 e o E175 estão configurados com 76 e 86 assentos em classe única, respectivamente. A Air Lituanica vai utilizar o avião em rotas planejadas a partir de Vilnius para Bruxelas, Amsterdã, Berlim, Praga, Munique e Moscou. A companhia aérea pretende adicionar de três a quatro aeronaves para ampliar a frequência, com o objetivo de servir a uma dúzia de rotas europeias a partir de Vilnius em três anos. 

“Os E-Jets da Embraer provaram oferecer a combinação efetiva de capacidade, frequência e confiabilidade que as novas operadoras precisam para lançar com sucesso seus serviços”, disse John Slattery, Chief Commercial Officer da Embraer Aviação Comercial. “O tamanho dos aviões é ideal para os tipos de mercados em que a companhia aérea vai voar. Dou as boas-vindas à Air Lituanica, que passa a integrar nosso crescente portfólio de operadores de E-Jets no Norte da Europa.” 

“A Air Lituanica tem como objetivo ampliar as opções de transporte aéreo sem escalas entre Vilnius e pontos da Europa Ocidental, Escandinávia, Rússia e a Comunidade dos Estados Independentes (CEI). A chegada dos nossos primeiros E-Jets é um marco muito importante para a empresa”, disse Erikas Zubrus, CEO da Air Lituanica. “A aeronave nos permitirá servir rotas comerciais com alta frequência e oferecer aos nossos passageiros um excelente nível de conforto.”

Tal como acontece com demais E-Jets, o E170 e E175 se beneficiam da comunalidade tanto na qualificação da tripulação quanto em 100% das peças, a fim de que os operadores possam economizar com manutenções não-programados e treinamento da tripulação. As diferentes capacidades de assentos dos E-Jets dão à Air Lituanica a flexibilidade necessária para utilizar a aeronave considerando as variações da demanda de mercado.

A Air Lituanica passa a integrar uma lista crescente de clientes no Norte e no Leste Europeu que identificaram os E-Jets como a plataforma preferida para substituir aeronaves antigas, simplificar suas frotas e abrir novos mercados. Doze companhias aéreas - Air Lituanica, Air Astana, Air Moldova, Azerbaijan Airlines, Belavia, Bulgaria Air, Estonian Air, Flybe Finland, Flynonstop, LOT Polish Airlines, Montenegro Airlines e Ukraine International adicionaram os E-Jets da Embraer em suas frotas.



Fonte: Embraer

0 comentários:

Postar um comentário