segunda-feira, 17 de junho de 2013

Passaredo Linhas Aéreas Inicia em Breve Voos Entre São Paulo e Três Lagoas- MS

Inserida na rota aérea do País, a cidade de Três Lagoas deverá terá em breve a operação de duas linhas comerciais, ligando aquele município ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por meio das aeronaves ATR-72 500 e 600 da Passaredo Linhas Aéreas. 

"Na semana que vem o governador André Puccinelli, a prefeita Márcia Moura e eu vamos a Brasília para pedir à ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil] o reconhecimento para que a Passaredo já possa vender seus primeiros bilhetes", informou a vice-governadora Simone Tebet sobre o pedido de homologação do Aeroporto de Três Lagoas durante a solenidade de inauguração da obra na noite deste sábado (15).

A expectativa da Passaredo Linhas Aéreas é que na segunda quinzena de julho ela já possa operar com voos diários no município. Conforme o diretor-presidente da empresa, José Luiz Felício Filho, as aeronaves contam com capacidade para 70 passageiros. A empresa com sede em Ribeirão Preto já atua nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Bahia. Deverão ser iniciadas operações também no Paraná.

"É um processo que começou há três anos. O governo do Estado nos procurou e desde então já viemos iniciando estudos de viabilidade e da infraestrutura aeroportuária. Sem dúvidas será uma operação bem sucedida já que conversando com outras empresas que atuam aqui há a necessidade de trazer uma infraestrutura de transporte aéreo regional e vejo o potencial de Três Lagoas, assim como o crescimento nos últimos quatro anos", afirmou José Luiz Felício Filho. 

O diretor-presidente da Passaredo Linhas Aéreas ressaltou ainda o empenho por parte do município e também do governo estadual para que a obra acontecesse tornando viável a vinda da empresa. "O Estado se mostrou muito disposto e criando mecanismos para viabilizar as operações com redução de ICMS combustível e de tarifas aeroportuárias. O País está nessa movimentação, ou seja, de promover o desenvolvimento regional, mas Mato Grosso do Sul saiu na frente", destacou. 

A Passaredo Linhas aéreas já montou a estrutura da loja para a venda de passagens e do balcão de check-in no novo receptivo de embarque e desembarque do Aeroporto Municipal "Plínio Alarcom", no município de Três Lagoas. Serão duas operações diárias para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

A inauguração do Aeroporto Municipal de Três Lagoas contou com a presença não só de autoridades, mas também de moradores e famílias da cidade que foram ver de perto as luzes da pista de aterrissagem se acender pela primeira vez.


Fonte: Jornal dia a dia

0 comentários:

Postar um comentário