terça-feira, 16 de junho de 2015

Rio Verde Vai Perder Voos da Azul a Partir de Julho


Depois de Patos de Minas (MG), agora é a vez de Rio Verde, no estado de Goiás, perder voos da Azul. No site da companhia não é mais possível comprar passagens para viajar a partir de 1º de julho, quando a cidade perde os voos diretos para Campinas (SP). A suspensão dos voos em Patos de Minas e em Rio Verde acontece pelo mesmo motivo. A Azul vai deixar de usar em suas rotas o ATR-42 com 45 assentos.

A Azul informou que pretende usar em suas rotas o ATR-72 com 70 assentos, inclusive nas cidades de Patos de Minas e Rio Verde. Para o uso de uma aeronave maior, os aeroportos terão que fazer adequações de segurança. As duas cidades possuem voos apenas da companhia Azul. No caso de Rio Verde, a Passaredo demonstrou interesse de lançar voos, mas teve como pelo fato de operar apenas com o ATR-72.

Em nota, a Azul afirma que pretende retomar os voos ainda em julho. Os passageiros que compraram as passagens terão o dinheiro de volta. Em junho deste ano as cidade de Coari, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, também perderam voos da Azul pelo mesmo motivo. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o processo de liberação do ATR-72 já está adiantado.


Nota a Imprensa- Rio Verde

São Paulo, 15 de junho de 2015 – “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que descontinuará o uso das aeronaves ATR 42-500 em sua frota. Com isso, a cidade de Rio Verde, hoje servida por estes aviões, deixará de receber temporariamente os voos da empresa até que os ajustes necessários na infraestrutura do aeroporto sejam feitos para receber aeronaves maiores, modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos. A Azul espera que as adequações sejam realizadas antes de 1º de julho, data em que a empresa pretende suspender os voos.
A companhia reforça que não pretende deixar de operar em Rio Verde, mas sim, ampliar sua oferta de assentos e trazer ainda mais conforto aos seus Clientes, com aeronaves maiores e mais modernas.
Os Clientes que compraram bilhetes após a data mencionada terão reembolso integral do valor pago, caso a suspensão temporária se confirme.”

Telefone do Aeroporto de Rio Verde: (64) 3620-2125




Fonte: Tudo em Viagem



1 comentários:

  1. A Azul suspendeu os seus voos para o aeroporto da Pampulha,seria bom se a Passaredo viesse a operar esses voos e Moc a Plu, ja que a mesma tem interesse de operar voos aqui em Moc.

    ResponderExcluir