Companhia aérea Gol informou nesta quarta-feira (27)
que suspenderá a partir de maio o serviço de bordo gratuito aos passageiros dos
voos domésticos com duração abaixo de 1h15. Apenas água será servida de graça,
caso o cliente peça. A empresa ainda não informou quantos voos serão atingidos.
Com o novo serviço de bordo pago, o cliente tem de pagar por sanduíches, snacks ou bebidas quentes, cervejas, refrigerantes e sucos, entre outros.
Com o novo serviço de bordo pago, o cliente tem de pagar por sanduíches, snacks ou bebidas quentes, cervejas, refrigerantes e sucos, entre outros.
Em abril de 2012, a Gol
anunciou a suspensão do serviço de bordo gratuito nos voos que ofereciam a
opção de serviço de bordo pago. Dos 900 voos operados diariamente pela empresa,
cerca de 180 possuíam o serviço pago, segundo a companhia.
O projeto da empresa previa
que o serviço de bordo pago fosse implantado na maior parte das rotas com
duração acima de 1h15 de voo. Segundo a Gol, os pagamentos são realizados a
bordo, durante o voo.
A decisão foi conhecida um
dia após a divulgação do balanço da
companhia, que registrou um prejuízo de R$ 447,1 milhões no quarto
trimestre de 2012, ante lucro líquido de R$ 54,3 milhões um ano antes. No ano
de 2012, a companhia aérea registrou prejuízo líquido de R$ 1,512 bilhão,
contra R$ 751,5 milhões em 2011.
'' Os voos que partem ou que chegam a montes claros não terão mais o serviço de bordo devido este voos durarem apenas 35 minutos.''
Fonte: Radar Aéreo
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