terça-feira, 21 de agosto de 2012

Confins movimenta mais de 1 milhão de passageiros e bate novo recorde


O Aeroporto Internacional Tancredo Neves movimentou em julho a marca histórica de 1.033.750 passageiros. Com a terceira maior taxa de crescimento, Confins permanece como o 5º terminal mais movimentado do país, segundo dados da Infraero. O incremento em relação ao mesmo período de 2011 foi de 18%. No acumulado de janeiro a julho o aeroporto já soma 6.175.624 passageiros. Os números reforçam a expectativa de que o AITN encerre o ano tendo movimentado mais de 11 milhões de passageiros, apesar do ritmo lento das obras de modernização do terminal 1.

Sem terminal 2
Apesar dos esforços do governo estadual na busca pela construção do segundo terminal de Confins, a Infraero anunciou esta semana a licitação para a implantação do Módulo Operacional Provisório (MOP), que vem sendo chamado de terminal 3. Segundo a estatal, a nova estrutura terá 11,5 mil m² de área e capacidade para até 5,8 milhões de passageiros/ano. Deverá contar ainda com um pátio de aeronaves com área de 28,4 mil m². A previsão de entrega é para dezembro de 2013. O MOP será erguido ao lado do terminal de cargas.

Concessão
Depois de entregar à iniciativa privada os aeroporto de Brasília, Guarulhos e Campinas, o governo federal trabalha agora num novo modelo para Galeão e Confins. Segundo as primeiras informações, o modelo adotado será o de Parceria Público-Privada (PPP), na qual a Infraero permaneceria como sócia majoritária. A expectativa é que a decisão seja anunciada no mês que vem.

0 comentários:

Postar um comentário