quinta-feira, 23 de agosto de 2012

FAB encontra tampa de motor que pode ser de avião desaparecido


A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi localizado, na tarde desta quinta-feira (23), um tampão do motor que pode ser do monomotor desaparecido na noite de terça-feira (21). A peça é de modelo igual ao do avião e estava a 3,7 km da costa da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com a FAB, as buscas serão intensificadas no local, para tentar encontrar outras peças e os ocupantes da aeronave.
A Marinha também segue com as buscas através do navio-patrulha Gurupi e equipe da Capitania dos Portos no Rio, Paraty, Itacuruçá e Angra dos Reis.
O monomotor desapareceu depois de decolar do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (21). Estavam a bordo o piloto Fernando Rubinho Lopes e o empresário Francisco Fernandes, proprietário da aeronave.
Indício mostra que avião pode nem ter chegado a São Paulo
O monomotor, modelo PA-46, prefixo PT-FEM, pertencia à empresa exploradora Fernandes e Martins Catanduva Limitada. O avião saiu às 19h30 de terça-feira do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, com destino ao Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. O controle do tráfego aéreo de São Paulo não foi informado sobre o desaparecimento, o que para a Infraero pode ser um indício de que o avião não chegou a entrar no espaço aéreo paulista.
A previsão é de que o navio Gurupi continue o trabalho pelos próximos dois dias, até completar 72 horas. O prazo é considerado mínimo e faz parte de um procedimento padrão da Marinha, mas pode ser estendido. As buscas estão sendo feitas da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, à região da cidade de Paraty, no Sul Fluminense.

Fonte: radar aereo

0 comentários:

Postar um comentário