sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PILOTO BRASILEIRO CHEGA EM CAMPINAS NESTE SÁBADO APÓS VOLTA AO MUNDO

O PILOTO BRASILEIRO WALTER TOLEDO PRETENDE ENCERRAR A VOLTA AO MUNDO A BORDO DE UM MONOMOTOR NO SÁBADO (1), CHEGANDO NO AEROPORTO CAMPO DOS AMARAIS, EM CAMPINAS (SP). AOS 21 ANOS, ELE ENCERROU NO DIA 25 DE AGOSTO O TRAJETO DEFINIDO PELO 'GUINNESS WORLD RECORDS' EM 45 DIAS PARA BATER O RECORDE MUNDIAL DA PESSOA MAIS NOVA A CONCLUIR O FEITO, QUANDO POUSOU EM MIAMI (EUA). APÓS 56 DIAS DE VIAGEM, O JOVEM COMANDANTE RETORNOU AO TERRITÓRIO BRASILEIRO E POUSOU NA TERÇA-FEIRA (28) EM BOA VISTA (RR). ELE SEGUE PARA GOIÂNIA (GO) E TERMINA A EXPEDIÇÃO 'BRASIL VOANDO ALTO' EM CAMPINAS, ONDE INICIOU O PROJETO NO DIA 3 DE JULHO.

A MARCA DO PILOTO MAIS JOVEM A DAR A VOLTA AO MUNDO É, OFICIALMENTE, DO JAMAICANO BARRINGTON IRVING, QUE COMPLETOU A VIAGEM EM 97 DIAS EM 2007 AOS 23 ANOS. WALTER TOLEDO REUNIU IMAGENS DE GPS, REGISTROS DE VOO, CARIMBOS NOS PASSAPORTES DOS PAÍSES QUE PASSOU, ALÉM DE VÍDEOS E FOTOGRAFIAS PRODUZIDOS POR UM AMIGO E VAI APRESENTAR O MATERIAL À EQUIPE DO 'GUINNESS WORLD RECORDS', ONDE O PROJETO JÁ FOI INSCRITO, PARA BUSCAR A CONFIRMAÇÃO DO NOVO RECORDE.


PROBLEMAS NA RÚSSIA
ENTRE AS PRINCIPAIS BARREIRAS ENCONTRADAS PELO PILOTO BRASILEIRO WALTER TOLEDO DURANTE A EXPEDIÇÃO DE VOLTA AO MUNDO FORAM PROBLEMAS COM O ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL NA RÚSSIA. ELE FOI OBRIGADO A ESPERAR POR DUAS SEMANAS NAQUELE PAÍS PARA CONSEGUIR AUTORIZAÇÕES PARA ABASTECER COM GASOLINA DE AVIAÇÃO EM QUATRO AEROPORTOS APÓS NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO RUSSO. DEPOIS DISSO, A ROTA FOI ALTERADA.

FOI NECESSÁRIO AINDA REMOVER 270 QUILOS DE PESO DO AVIÃO PARA A INSTALAÇÃO DE UM TANQUE DE COMBUSTÍVEL EXTRA, COM CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO DE 300 LITROS DE GASOLINA, REDUZINDO O NÚMERO DE PARADAS NECESSÁRIAS DE SETE PARA QUATRO AEROPORTOS. PARA DEIXAR A AERONAVE MAIS LEVE, O FOTÓGRAFO QUE ACOMPANHAVA TOLEDO PARTE DIRETO PARA O ALASKA LEVANDO ALGUNS ITENS USADOS NA VIAGEM. ELES SE REENCONTRARAM NO PONTO DE PARADA E SEGUIRAM JUNTOS PARA O BRASIL. NOS ESTADOS UNIDOS, POR CONTA DO FURACÃO ISAAC, O PILOTO PRECISOU ADIAR O RETORNO AO PAÍS DE ORIGEM POR CAUSA DAS MÁS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS.

EXPEDIÇÃO

A EXPEDIÇÃO 'BRASIL VOANDO ALTO' COMEÇOU NO AEROPORTO CAMPO DOS AMARAIS, EM CAMPINAS, NO DIA 3 DE JULHO. WALTER TOLEDO PERCORREU CIDADES DO BRASIL, GRANADA, ESTADOS UNIDOS, CANADÁ, GROENLÂNDIA, ISLÂNDIA, ESCÓCIA, INGLATERRA, FRANÇA, ALEMANHA E RÚSSIA. DURANTE A PREPARAÇÃO PARA A VOLTA AO MUNDO, O PILOTO REALIZOU EM MAIO UMA VIAGEM EXPERIMENTAL PARA AS ILHAS FALKLANDS, NA AMÉRICA DO SUL. A EXPEDIÇÃO DUROU QUATRO DIAS, SENDO 28,5 HORAS DE VOO, PARA IDENTIFICAR POSSÍVEIS DIFICULDADES BUROCRÁTICAS NA PERMISSÃO DE OPERAÇÃO QUE PODEM OCORRER DURANTE O PROJETO.
O PERCURSO ESCOLHIDO COMEÇOU TAMBÉM EM CAMPINAS, PASSOU POR PORTO ALEGRE (RS), RIVERA (URUGUAI), MAR DEL PLATA (ARGENTINA), CHEGANDO A COMODORO RIVADAVIA (ARGENTINA) PARA ABASTECER, SEGUINDO EM UM VOO NOTURNO PARA PORT STANLEY (FALKLAND). A CHEGADA DA EQUIPE FOI EM SÃO PAULO.

 FONTE : G1/CAMPINAS /rotadaaviacaonobrasil.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário