quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vôos comerciais voltam a operar no Aeroporto Das Agulhas Negras


O secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços de Resende, Edgar Moreira, anunciou oficialmente hoje (22) a retomada dos voos comerciais no Aeroporto Agulhas Negras. As atividades, de responsabilidade da empresa Trip Linhas Aéreas, tinham sido paralisadas devido à utilização do espaço aéreo de Resende para treinamento dos aviões caças da Aeronáutica. Elas foram retomadas após a assinatura do acordo entre a Base Aérea de Santa Cruz, Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA) e Embraer, no último dia 15, para nova delimitação do espaço aéreo do município.
De acordo com Edgar Moreira, no momento, a única mudança foi em relação aos horários dos voos, que agora chegam de Juiz de Fora (MG) às 10h55, partindo para o Aeroporto de Guarulhos (SP) às 11h20. O avião retorna de Guarulhos às 14h55, decolando novamente para a cidade mineira às 15h20.
- As alterações não estão causando transtornos aos usuários, e estamos confiantes nas conquistas que teremos com a retomada dos serviços. Os setores, como o de turismo e de negócios, estão ganhando um importante aliado no desenvolvimento da nossa região - ressalta.
Na ocasião, Edgar Moreira anunciou que já está em negociação a criação de uma linha com destino ao Rio de Janeiro, ida e volta (manhã e tarde). Outra novidade são as melhorias que serão feitas na estrutura do aeroporto.
A primeira delas se refere à construção do balizamento noturno, que vai permitir pousos e decolagens nesse horário. O secretário adianta que a administração dessa obra será de responsabilidade do Governo do Estado, e a previsão é de que tenha início nos próximos 45 dias.
O Aeroporto Agulhas Negras também ganhará um novo terminal de passageiros, com a criação de estacionamento coberto, restaurante, revistaria, raio-X e esteiras para bagagens, entre outras mudanças. Também no planejamento está a ampliação da pista de pouso e decolagem, com o objetivo de atender as aeronaves de grande porte. Essas duas obras devem ser iniciadas no próximo ano.
- Vamos continuar trabalhando para garantir melhorias no aeroporto, pois além de proporcionar mais conforto aos passageiros, as mudanças vão atrair novos investimentos


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/

0 comentários:

Postar um comentário