sexta-feira, 7 de setembro de 2012

FAB e Embraer Concluem Revisão Preliminar do KC-390



A FAB (FORÇA AÉREA BRASILEIRA) E A EMBRAER DEFESA E SEGURANÇA CONCLUÍRAM EM AGOSTO A REVISÃO PRELIMINAR DE PROJETO DO JATO DE TRANSPORTE MILITAR KC-390. O EVENTO CONTRATUAL, UM MARCO RELEVANTE DO PROGRAMA, OCORREU NAS INSTALAÇÕES DA EMBRAER EM EUGÊNIO DE MELO, NO PERÍODO DE 20 A 29 DE AGOSTO.
AO LONGO DO EVENTO, A EMBRAER APRESENTOU AO COMANDO DA AERONÁUTICA AS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DAS SOLUÇÕES DE PROJETO ADOTADAS PARA A ESTRUTURA E OS DIVERSOS SISTEMAS DA AERONAVE, INCLUINDO AS DEFINIÇÕES DOS PRINCIPAIS COMPONENTES E SUAS INTERFACES, DEMONSTRANDO QUE O PROJETO ALCANÇOU A MATURIDADE ESPERADA PARA A FASE ATUAL.


"FICAMOS MUITO SATISFEITOS COM O QUE FOI APRESENTADO E ESTAMOS SEGUROS DE QUE O PROJETO ESTÁ NO CAMINHO CERTO", DISSE O CORONEL-ENGENHEIRO SERGIO CARNEIRO, GERENTE DO PROJETO KC-390 NA FAB. "VERIFICAMOS TODOS OS PRINCIPAIS ASPECTOS DO PROJETO DA AERONAVE E O KC-390 SEGUE ATINGINDO AS EXPECTATIVAS DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA", FINALIZOU CARNEIRO.
COMO PARTE DA REVISÃO DE PROJETO, FOI TAMBÉM REALIZADA UMA AVALIAÇÃO DA ERGONOMIA DA CABINE DE PILOTAGEM, COM A PARTICIPAÇÃO DE MILITARES DO COMANDO DA AERONÁUTICA, COM DESTAQUE PARA A 1º TENENTE-AVIADORA JOYCE DE SOUZA CONCEIÇÃO, DO 1º/1º GRUPO DE TRANSPORTE, PRIMEIRA MULHER PILOTO A AVALIAR A CABINE DO KC-390.
"AS DISCUSSÕES COM A FORÇA AÉREA FORAM MUITO PRODUTIVAS E ESTAMOS CONTENTES COM O RESULTADO DO TRABALHO", DISSE PAULO GASTÃO SILVA, DIRETOR DO PROGRAMA KC-390 NA EMBRAER. "TEMOS UMA EQUIPE MUITO COMPETENTE E MOTIVADA NESTE PROJETO E VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO FIRME PARA SATISFAZER NOSSO CLIENTE", COMPLETOU SILVA.



O PRÓXIMO GRANDE EVENTO CONTRATUAL SERÁ A REVISÃO CRÍTICA DE PROJETO QUANDO DEVERÁ SER COMPROVADA A MATURIDADE DO PROJETO PARA A FABRICAÇÃO DOS PROTÓTIPOS.
O KC-390 É O MAIOR AVIÃO JÁ CONSTRUÍDO PELA INDÚSTRIA AERONÁUTICA BRASILEIRA E ESTABELECERÁ UM NOVO PADRÃO PARA AERONAVES DE TRANSPORTE MILITAR DE MÉDIO PORTE EM TERMOS DE DESEMPENHO E CAPACIDADE DE CARGA, ALÉM DE CONTAR COM AVANÇADOS SISTEMAS DE MISSÃO E DE VOO.


Fonte: Aviaçãopaulista.com / rotadaaviacaonobrasil.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário