terça-feira, 11 de setembro de 2012

Grupo LATAM Divulga Primeiras Estasticas do Mes de Agosto




O GRUPO LATAM AIRLINES DIVULGOU AS ESTATÍSTICAS PRELIMINARES DE TRÁFEGO PARA AGOSTO DE 2012, INCLUINDO O COMPARATIVO COM O MESMO MÊS DE 2011. 
O TRÁFEGO DE PASSAGEIROS AUMENTOU 9,1%, ENQUANTO A CAPACIDADE FOI INCREMENTADA EM 1,3%. COMO RESULTADO, A OCUPAÇÃO PARA O MÊS AUMENTOU 5,6 PONTOS PERCENTUAIS, ALCANÇANDO 79,3%. O TRÁFEGO INTERNACIONAL DE PASSAGEIROS REPRESENTOU APROXIMADAMENTE 52% DO TOTAL NO MÊS. O TRÁFEGO DOMÉSTICO DE PASSAGEIROS NA OPERAÇÃO DA COMPANHIA EM PAÍSES DE LÍNGUA ESPANHOLA (ARGENTINA, CHILE, PERU, EQUADOR E COLÔMBIA) AUMENTOU 16,4%, ENQUANTO A CAPACIDADE CRESCEU 13,8%. COMO CONSEQUÊNCIA, A TAXA DE OCUPAÇÃO DOMÉSTICA AUMENTOU 1,8 PONTOS PERCENTUAIS, CHEGANDO A 79,9%. 
O TRÁFEGO DO MERCADO DOMÉSTICO NO BRASIL CRESCEU 12,6%, ENQUANTO A CAPACIDADE DIMINUIU 2,8%. COMO RESULTADO, A OCUPAÇÃO DOMÉSTICA NO PAÍS AUMENTOU 10,2 PONTOS PERCENTUAIS, ATINGINDO 74,4%. O TRÁFEGO INTERNACIONAL DE PASSAGEIROS REGISTROU UM AUMENTO DE 5,2%, E A CAPACIDADE TEVE UM INCREMENTO DE 1,4%. COMO RESULTADO, A TAXA DE OCUPAÇÃO INTERNACIONAL DE PASSAGEIROS PARA O MÊS CRESCEU 3,0 PONTOS PERCENTUAIS ALCANÇANDO 82,7%. 
O TRÁFEGO INTERNACIONAL INCLUI AS OPERAÇÕES INTERNACIONAIS DE LAN E TAM NAS ROTAS ENTRE PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL E DE LONGO CURSO. O TRÁFEGO DE CARGA DA LAN DIMINUIU 1,2% E A CAPACIDADE 1,9%. COMO CONSEQUÊNCIA, A OCUPAÇÃO CRESCEU 0,5 PONTO PERCENTUAL, FECHANDO EM 68,3%. ESTA REDUÇÃO DO TRÁFEGO É EXPLICADA PRINCIPALMENTE PELAS EXPORTAÇÕES MAIS FRACAS PARA A AMÉRICA LATINA.

Fonte : Revista FLAP /  rotadaaviacaonobrasil.blogspot.com.br
Foto: tripulantesnews.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário