sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Perda de pressão na cabine obriga avião da Ryanair a pouso de emergência em Madrid







A perda de pressão na cabine obrigou o comandante de um avião da Ryanair a aterrissar de emergência no aeroporto de Madrid nesta sexta-feira (7). 
Este procedimento já começa a ser considerado ‘normal’ em Espanha, ao ponto de a companhia aérea estar  sendo investigada por três aterrissagens forçadas por falta de combustível.

O vôo FR-2011 que ligava Madrid à Las Palmas, nas Ilhas Canáriasm teve que retornar devido à perda de pressão na cabine. 

O comandante do avião, o Boeing 737-8AS, prefixo EI-EKV, da companhia ‘low-cost’ Ryanair, foi forçado a aterrissar de emergência no aeroporto de Barajas, em Madrid (Espanha), pouco depois de ter levantado vôo.

Apesar de terem sido baixadas as máscaras de oxigênio, não houve qualquer problema para os 160 passageiros que seguiam a bordo, tirando o susto. Posteriormente, os passageiros foram encaminhados para outra aeronave, que partiu rumo à ilha.
As aterrissagens de emergência começam a ser freqüentes para a Ryanair em Madrid. Se desta vez foi pela despressurizarão da cabine, já houve várias situações em que os comandantes pediram para aterrissar de emergência por terem pouco combustível, o que os impedia de sobrevoarem a pista à espera de autorização. Devido a três dessas situações, ocorridas na ligação entre Madrid e Valência, a companhia aérea está sendo investigada pelas autoridades espanholas e irlandesas, onde a Ryanair está sediada.

Fontes: João Miguel Ribeiro (ptjornal.com) / Site Desastres Aéreos / Aviation Herald - Fotos: Reprodução
Fonte: desastresaereosnews.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário