sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aeroporto de Patos de Minas-MG, Terá Caminhão de Combate a Incêndio





Foi publicado nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial da União, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Governo do Estado de Minas Gerais para adequação às normas da Anac no aeroporto de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Com esse acordo será disponibilizado um caminhão de combate a incêndio que deve entrar em operação no segundo semestre de 2013.
O contrato com a empresa fornecedora do veículo também foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais no último dia 31 de outubro. O veículo atende às normas da Anac e às melhores práticas adotadas no setor aéreo com o objetivo de garantir a segurança operacional e da aviação civil contra atos de interferência ilícita, bem como manter a adequação do serviço público prestado ao usuário do transporte aéreo no aeroporto.
De acordo com o Governo de Minas, inicialmente os bombeiros militares treinados para combate a incêndio em aeródromos irão operar o caminhão, conforme estabelecido no TAC, até que seja providenciado o treinamento de equipes de brigadistas da cidade. O caminhão deve ter, no mínimo, quatro brigadistas.   



Fonte: G1/Triangulo Mineiro       

0 comentários:

Postar um comentário