terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

TAM e LAN Perdem Autorização Para Operar na Bolívia




As companhias aéreas LAN, do Chile, e TAM não estão autorizadas a continuar operando na Bolívia, porque não renovaram suas licenças em tempo, disse neste sábado (16) uma autoridade aeronáutica boliviana.
No entanto, ambas as empresas mantiveram seus voos programados para o fim de semana, argumentando, segundo fontes, que não foram notificadas oficialmente da suspensão das licenças anunciada pela Autoridad de Transportes y Telecomunicaciones (ATT ), que enviou um comunicado para a imprensa.
LAN e TAM "não estão autorizadas a continuar prestando seus serviços a partir de 15 de fevereiro," declarou a ATT, depois de ressaltar que as autorizações de transporte das duas empresas "não foram renovadas, desobedecendo as regras vigentes do setor".
Em comunicado enviado ao G1, a TAM  e a LAN informaram que "foram notificadas pela Autoridade de Regulação e Fiscalização de Telecomunicações e Transportes, e que por meio das instâncias formais, solicitaram a renovação da licença, com o objetivo de continuar operando seus voos regularmente". As empresas informam que os clientes que já compraram passagens para o país que "os voos não foram afetados pela resolução mencionada e devem ser operados normalmente".
Representantes da LAN e da TAM-Mercosur, uma filial da brasileira TAM, não foram encontradas para comentar a decisão. LAN e TAM formaram recentemente o grupo internacional Latam.
Fontes da ATT, que pediram anonimato, disseram, no entanto, que a suspensão dos voos das duas empresas aéreas "pode passar a valer a partir da próxima semana, assim que receberem a notificação oficial da decisão e caso as duas não entrem com algum recurso".
TAN e Lan operam nas cidades de Santa Cruz e La Paz, com voos diretos desde Iquique no Chile, Lima no Peru e Assunção no Paraguai, conectando os passageiros bolivianos com os principais destinos da América do Sul.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário