segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bandidos Atinge Aeronave Pegasus do 3º Copaer Próximo a Montes Claros



Militares do 3º copaer que estavam no helicóptero Pegasús da PMMG, modelo Esquilo conseguirão alvejar dois dos Bandidos que tentavam derruba a aeronave. A aeronave foi atingida na hélice principal, após buscas na região a aeronave voltou para montes claros onde vai passar por manutenção.


Veja a reportagem do G1 aqui.


Dois presos morreram em uma tentativa de fuga da penitenciária de segurança máxima em Francisco Sá, Norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira (29).

Quatro detentos estariam passando mal e foram levados para um hospital da cidade. Após o atendimento, a viatura do sistema prisional em que estavam foi interceptada na porta do hospital por quatro homens em uma caminhonete. Houve troca de tiros e dois agentes e um detento ficaram feridos.
Dois dos quatro presos conseguiram entrar na caminhonete e fugiram. Durante a fuga, os detentos passaram para outro veículo de passeio para despistar a polícia.
O helicóptero da Polícia Militar foi acionado e localizou os suspeitos em uma estrada de terra. “Demos a ordem de parada que não foi obedecida. Durante a abordagem, os detentos desceram atirando com um fuzil AK-47, que atingiu a hélice do helicóptero. Nós revidamos e eles foram alvejados. Outros dois fugiram para o mato. A polícia continua no rastreamento”, afirma o capitão da PM Leonardo Simão.


Os detentos mortos na troca de tiros foram: Gérson Alves de Freitas e Adeoni Vieira da Silva, ambos de 33 anos. Esta era a segunda vez que Gérson tentava fugir da prisão. A primeira tentativa foi no presídio Nelson Hungria, em Belo Horizonte. Ele era apontado como o líder do tráfico de drogas no Triangulo Mineiro e em Goiás.
Caminhonete capotou há cerca de sete quilômetros
de onde os detentos foram baleados.


Na mesma estrada, há cerca de sete quilômetros de onde houve a troca de tiros, a caminhonete capotou e os ocupantes conseguiram fugir. A PM encontrou grande quantidade de munição e alimentos dentro dos veículos. “Foi identificado que existe toda estrutura, para se eles precisassem permanecer escondidos durante dias, teriam estrutura para isso”, afirma o coronel César Ricardo Guimarães.
Não foram divulgados os nomes do agente ferido e do outro detento atingido na troca de tiros.

Segundo a PM, dois suspeitos de participarem na ação foram presos ainda na tarde desta segunda-feira. Foram apreendidas ainda uma pistola calibre 380, uma pistola calibre 938, uma submetralhadora nove milímetros com dois carregadores, um fuzil AK-47, uma espingarda Riot Gun, uma carabina puma, uma carabina Winchester calibre 44,  um rádio HT, dois telefones celulares, a caminhonete e o carro usados na fuga. 



Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário