quinta-feira, 25 de abril de 2013

Legacy 650 da Embraer é Certificado na Indonésia



A Direção Geral de Aviação Civil da Indonésia expediu Certificação de Tipo para o jato executivo Legacy 650, da Embraer, abrindo caminho para que a operadora local de táxi aéreo Premiair coloque a aeronave em operação.
“Com a certificação do Legacy 650 na Indonésia, todas as aeronaves executivas da Embraer em operação estão agora certificadas no país”, disse José Eduardo Costas, Diretor de Vendas da Embraer – Aviação Executiva, na Ásia-Pacífico. “A Premiair, nosso maior cliente na região, está adicionando dois Legacy 650 à sua frota, sendo um novo.”
“Esta é uma grande aquisição para nossa frota e oferece aos nossos clientes a flexibilidade do voo de longo alcance”, disse Ari D. Singgih, Diretor da Premiair. “Nós temos agora a frota mais nova da Indonésia e a maior frota de jatos executivos da Embraer no país, graças a uma grande parceria. Esses jatos são perfeitamente adequados para a Indonésia, com 17 mil ilhas espalhadas por mais de 5.500 km de leste a oeste. Com uma taxa de crescimento econômico anual de mais de 5%, esperamos expandir nosso negócio com o acréscimo do Legacy 650.”
Os clientes da Indonésia têm reconhecido o conforto, tecnologia e desempenho dos jatos executivos da Embraer. São 12 aeronaves em operação entre Phenom 300, Legacy 600 e Lineage 1000, o que representa um terço da frota local deste segmento. A aeronave mais popular é o Legacy 600, com sete unidades. Com a chegada dos jatos Legacy 650, a Premiair vai ampliar sua frota de aeronaves Embraer para oito. A certificação da aeronave pela autoridade local ocorreu no dia 27 de março.
O interior do Legacy 650 conta com um sofisticado isolamento acústico, além do avançado sistema de gerenciamento de cabine Honeywell Ovation Select. O jato mantém todos os atributos do Legacy 600, incluindo três zonas de cabine, mais do que a média dos jatos da categoria mid-size, o dobro do espaço das aeronaves super mid-size e é o maior da categoria large. Ele também oferece o maior lavatório da categoria, bem como o maior compartimento de bagagem acessível em voo.
O Legacy 650 entrou em operação no final de 2010 e acomoda até 14 passageiros. O alcance de voo do jato é de 7.223 km (3.900 milhas náuticas), o que permite voos sem escala, a partir de Jacarta, para Beijing, Tóquio, Melbourne (Austrália) ou Oriente Médio.


Fonte: Cavok

0 comentários:

Postar um comentário