quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mecânicos da Esquadrilha da Fumaça Participam de Cursos Sobre Aeronave A-29 Super Tucano


Assim como os pilotos da Esquadrilha da Fumaça, todos os 25 mecânicos, graduados especialistas em manutenção de aeronaves, também estão recebendo treinamento e participando de cursos sobre o novo avião A-29 Super Tucano.
As atividades dos Anjos da Guarda estão sendo coordenadas pelo Oficial de Manutenção, Capitão Especialista em Aviões Márcio Aparecido Tonisso, chefe da Seção de Material do Esquadrão. Nesta última terça-feira (16), doze militares fizeram a primeira atualização técnica na linha de montagem e na cabine de pintura da aeronave na Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), unidade de Gavião Peixoto (SP).   
No período de 4 de março a 5 de abril, nove mecânicos participaram de curso ministrado no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA – LS), por ser o local central de projetos responsáveis por manutenções de A-29. O destaque do curso, por ter obtido as melhores notas nas avaliações teóricas, 2º Sargento Rinaldo Teixeira Soares, especialista em Mecânica de Aeronaves, explica que, devido às condições tecnológicas oferecidas nas aulas, como computadores e Internet, o suporte para o ensino foi excelente no curso. “As particularidades de manutenção do A-29 serão apreendidas no dia a dia, mas o intercâmbio de informações que tivemos com a equipe de ensino no PAMA-LS foi muito importante”.     
Segundo o Capitão Tonisso, além desse treinamento, os outros 16 militares também participaram de cursos durante o segundo semestre de 2012 em unidades aéreas da Força Aérea Brasileira (FAB) que operam a aeronave. Os locais são sediados nas cidades de Natal (RN), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Boa Vista (RR).   


Fonte: Eda / Revista Aero Latina

0 comentários:

Postar um comentário