segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pop Linhas Aéreas Pretende Lançar Voo Para o Aeroporto da Zona da Mata


O Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre Goianá e Rio Novo, poderá receber voos da Pop Linhas Aéreas, empresa que pretende iniciar operações até julho deste ano. A empresa já recebeu R$ 6 milhões de investimentos e já tem R$ 12 milhões para colocar no ar quatro aeronaves. A estrutura da companhia prevê a contratação de 500 funcionários.

A partir de 15 de maio o aeroporto que recebeu o nome do ex-presidente Itamar Franco poderá ficar sem os voos da Azul/Trip. A companhia pretende transferir suas operações para o Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora. O interesse em operar na Zona da Mata foi neste domingo (28) pelo detentor de 80% das ações da Pop, o empresário mineiro Paulo Almada, antes de embarcar para os Estados Unidos, onde está negociando os contratos para a liberação de aeronaves para a Pop.

A sede da nova companhia aérea será no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. A Whitejets, que realiza fretamentos, de propriedade de Almada, fará operações da Pop até a companhia conseguir autorização para operar. Atualmente o grupo tem 98 funcionários. A Pop aguarda autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar voos comerciais.

A companhia vai operar com dois Boeings 737-300 e dois 737-400 com 132 e 156 lugares respectivamente. A primeira aeronave deve pousar em Confins na próxima quinta-feira da semana que vem vindo de Miami (EUA). Ela ficará no aeroporto até a conclusão do processo de certificação pela Anac. A intenção de Paula Almada é incluir na malha da Whitejets dois Boeings 767 com capacidade de transportar até 260 passageiros cada.


As primeiras rotas da nova empresa serão de Confins para Guarulhos, Natal e Porto Seguro. A Whitejets fará fretamentos para os Estados Unidos, África e América Central. “Estamos fazendo contato com a fabricante canadense Bombardier para a compra de aviões para fazer a ligação do interior de Minas com a Pampulha. Os aviões que estamos tentando comprar por leasing têm de 30 a 80 lugares. A intenção é trazer o passageiro para Belo Horizonte, onde ele poderá embarcar nas nossas rotas internacionais”, disse Almada.


Com experiência no setor de turismo e passagem pela companhia Loyd Aéreo Boliviano, o empresário disse que pretende lançar voos nas cidades que não são atendidas pelas companhias aéreas, entre eles Goianá, onde está localizado o Aeroporto da Zona da Mata. Com uma pista de 2,5 mil metros, o aeroporto é o segundo maior do Estado e tem condições de receber voos dop Boeings 737.

A Whitejets tem em sua frota o Airbus A-320 com 174 lugares. O voo inaugural da companhia aconteceu em 12 de junho de 2010, quando o único avião da empresa, um Airbus A-310, decolou do Galeão com destino a Cuba. No dia 30 de maio a Whitejets transportará a delegação do Fluminense para o Equador, onde disputa uma partida contra o Emelec pela Copa Libertadores.

O site da Pop Linhas Aéreas já está no ar, mas a companhia ainda não está autorizada a vender passagens pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O telefone da Pop é 21- 3261-6000.


Fonte: Tudo Viagem
  

0 comentários:

Postar um comentário