quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Singapore Airlines Encerra os 2 Voos Comerciais Mais Longos do Mundo

A Singapore Airlines está encerrando as duas rotas que atualmente são as mais longas do mundo na aviação comercial, noticia o site “Businessweek”, da agência Bloomberg. O voo sem escalas entre o aeroporto de Newark, próximo a Nova York, e o de Cingapura sai pela última vez em 23 de novembro. Essa rota entre a America do Norte e a Ásia é feita pela região polar, e seus 15.300 km são percorridos em 18 horas.
O segundo voo mais longo, também da Singapore Airlines, entre Los Angeles e Cingapura, aconteceu pela última vez neste domingo (20). Ele demorava 17 horas. Para fazer esses percursos, a companhia usava cinco Airbus A340-500, modelo de maior alcance desse fabricante.
Essas aeronaves só possuem cem assentos de classe executiva, mais confortáveis. E um detalhe curioso: como os voos acontecem sobre extensas áreas de oceano, cada avião tem um compartimento especial para guardar um cadáver, caso um passageiro morra subitamente numa zona em que não haja aeroportos próximos. A Singapore está trocando os A340 por modelos A350, mais modernos.
O novo voo recordista é o da Qantas, entre Sydney e Dallas, que tem 13.800 km. Em termos de tempo – já que os ventos fazem com que nem sempre a maior distância seja voada no maior tempo -, o maior voo será o da Delta entre Joanesburgo e Atlanta, com duração de 17 horas.



Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário