domingo, 10 de novembro de 2013

Infraero Capacita Bombeiros Para Operar Carros de Combate a Incêndio

Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG) concluiu o Curso de Operação de Carros Contra Incêndio (CCI). A capacitação ensina a metodologia para manobrar os veículos utilizados nas operações de salvamento e emergência para combate a incêndios, formando dez bombeiros militares para atuar no terminal mineiro.
Entre os tópicos abordados no curso, estão a condução de veículos de emergências, operação da superestrutura e do chassi do veículo, sistemas veiculares, deslocamento e extinção de incêndio. O treinamento conta com aulas teóricas e práticas. O Curso de Operação de CCI é realizado regularmente pela Infraero todos os anos em todos os aeroportos da Rede, sendo a estatal a única empresa brasileira autorizada pela Anac a ministrar essa modalidade de treinamento no país.
Outra capacitação recente voltada aos bombeiros em Montes Claros foi o Curso de Aperfeiçoamento Técnico de Bombeiros de Aeródromo (Ateba), concluído no final de agosto. O treinamento é direcionado aos bombeiros que atuam na Seção Contra Incêndio (SCI) dos terminais, buscando aperfeiçoar e atualizar os conhecimentos dos funcionários que já são capacitados para atuar nos aeroportos da Rede.
Com a conclusão do Curso de Operação de CCI, será iniciado na próxima semana o Curso de Formação Técnica de Bombeiros para Aeródromo (FTBA), que forma bombeiros para atuar nas atividades de segurança, combate a incêndio e salvamento do terminal aeroportuário. O Curso de Operação de CCI é um pré-requisito para a participação no FTBA.

“Os cursos de capacitação cumprem o papel essencial de formar uma força de trabalho capaz de manter os altos níveis de segurança exigidos em um aeroporto. A preocupação da Infraero em garantir a integridade dos usuários dos terminais é constante, e a formação e reciclagem regular dos bombeiros é uma demonstração disso”, pontou Leni Tolentino, superintendente de Montes Claros.


Fonte: Infraero

0 comentários:

Postar um comentário