domingo, 17 de novembro de 2013

Pelo Menos 50 Pessoas Morrem em Acidente Aéreo Na Russia

Pelo menos 50 pessoas morreram neste domingo (17) na queda de um avião de passageiros Boeing 737-500 no aeroporto da cidade russa de Kazan, capital da República do Tartaristão, informou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia. O aeroporto está fechado.

Aeronave idêntica a acidentada Boeing 737-500
Entre os mortos, estão 44 passageiros e seis tripulantes. Destes, cinquenta corpos já teriam sido resgatados, segundo o Centro de Medicina de Desastres do Tartaristão. Entre os mortos estava Irek Minnikhanov, 23, filho do presidente do Tartaristão, Rustam Minnikhanov, e o chefe do serviço de segurança do Tartaristão, Alexander Antonov. A informação foi confirmada pelo vice-primeiro-ministro da república, Yury Kamaltynov. Uma menina de onze anos também estaria entre as vítimas.
Uma lista com nomes dos mortos já teria sido preparada, segundo o jornal russo "Komsomolskaia Pravda".

Avião tem 33,8m de comprimento, capacidade para 156 passageiros e chega a 840 km/h
Informações do ministério russo indicam que todas as pessoas que estavam na aeronave da Tatarstan Airlines, que vinha de Moscou, morreram. Segundo o ministério, o avião se chocou contra a pista do aeroporto quando tentava voltar após abortar uma primeira tentativa de aterrissagem às 7h25 do horário local (13h25 no horário de Brasília). Ao bater o bico da aeronave na pista, ela explodiu. 
O fogo foi apagado por equipes de bombeiros que estão no aeroporto e segundo paramédicos que trabalham no resgate, só se vê cinzas e pedaços de espuma na aeronave e ao seu redor.
Segundo a Agência Federal de Transporte Aéreo, a aeronave tentou pousar três vezes antes de explodir. Uma neblina muito forte, que teria encoberto a visão das luzes da pista, teria sido a causa da queda. No momento do acidente, havia ventos fortes sobre o aeroporto e temperatura negativa.
As informações sobre o número de mortos variam. De acordo com um porta-voz do Ministério para Situação de Emergências , 52 pessoas estavam a bordo do avião e todos podem ter morrido. Outro relatório da Agência Federal de Transporte Aéreo informou que 50 pessoas - incluindo os seis membros da tripulação - estavam a bordo e todos estariam mortos.
Jornais chegaram a informar que uma criança e uma aeromoça teriam sobrevivido e encaminhados a um hospital da cidade de Petrozavodsk, destino final do voo, mas as informações não foram confirmadas.
Fontes do ministério trabalham com as hipóteses de que, entre tantas tentativas de aterrissagem, um dos tanques de combustível teria se rompido, causando a explosão. Falha dos pilotos ao aterrissar e falhas técnicas do avião também estão sendo consideradas.
Um comitê de investigação já foi montado para investigar as causas do acidente por determinação do presidente russo, Vladimir Putin, segundo o porta-voz do governo Dmitry Peskov.
Testemunhas que estavam no aeroporto durante o acidente disseram ter ouvido um grande estrondo junto de um tremor. Um ônibus que já estava na pista do aeroporto levando passageiros precisou retornar por causa da explosão. 
Segundo informações está mesma aeronave já foi operada pela empresa brasileira Varig Linhas Aéreas que tinha como Matricula PT-SSI



Fonte: UOL.COM

0 comentários:

Postar um comentário