quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Azul Linhas Aéreas Lamenta Morte de Passageiro em Voo Para montes Claros


Azul Linhas Aéreas lamenta morte de passageiro de 43 anos na noite da ultima terça-feira (03) durante o vôo TIB 5553 entre Belo Horizonte (PLU) e Montes Claros(MOC). O voo que era operado pela aeronave ATR-72 500 pertencente a matricula PR-TKN com capacidade para 68 passageiros.

A vítima, que é da cidade de Porteirinha (MG), saiu do aeroporto de Viracopos em Campinas (SP) tinha como destino final a cidade de montes claros.
Segundo informações dos passageiros, uma médica estava no voo tentou fazer os primeiros socorros. "Ele estava sem nenhum sinal vital, logo chegou um outro colega para ajudar, tentamos fazer a ressuscitação, mas infelizmente ele já estava morto", disse uma médica que estava no voo.

O vendedor Henrique Said Sanches, que estava no voo, ”contou que o passageiro José Maria Nunes estava sentado nos fundos da aeronave quando começou a passar mal. Uma comissária de bordo deu inicio aos procedimentos de primeiro socorro e perguntou se havia médicos no voo. Foi então que a médica Raquel Dias constatou que não havia sinais vitais”.

Segundo informações da família da vítima, ele estava em São Paulo fazendo um tratamento contra um câncer de estômago. A doença teria sido descoberta há três meses, já em estado avançado, e ele teria pedido aos médicos uma autorização para passar o Natal e o Ano Novo com a família no Norte de Minas. Segundo a irmã da vítima, os médicos permitiram a viagem porque ele teria poucos tempo de vida.
De acordo com informações de passageiros, faltavam menos de 15 minutos para a aeronave pousar em Montes Claros, quando o homem morreu. Ainda segundo passageiros, ele começou a passar mal em Belo Horizonte, onde houve uma conexão para montes claros.

Aeronave pousou normalmente no aeroporto onde já havia equipes de resgate esperando a aeronave, depois do desembarque dos demais passageiros, uma ambulância do SAMU Serviço de Atendimento móvel de Urgência chegou ao local se juntando a equipes do corpo de bombeiros do aeroporto, mas já não havia o que fazer. Peritos da Polícia Civil foram chamados.

E o voo que deveria partir às 21h05 para retornar a Belo Horizonte so decolou por volta das 22:25 da Noite cumprindo o vôo TIB5554.

Veja Reportagem:




Fonte: Aeroporto de Moc / Policia Civil

0 comentários:

Postar um comentário