terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Força Aérea Brasileira Investiga Farrá


"Estou acompanhando as notícias e os escândalos acerca do uso
de aeronave da FAB para interesse particular de nossas autoridades.
Pois bem, algumas coisas acontecem dentro dos órgãos militares e a
imprensa não faz a menor idéia ou está impedida de publicar devido ao
bloqueio das informações a que somos submetidos pelos nossos
Superiores Hierárquicos. Estes voos feitos pelo "querido" Renan
Calheiros não representa nem a ponta do iceberg do que vem acontecendo
com a nossa gloriosa Força Aérea Brasileira. Gostaria que a população
soubesse que existe em Brasília, um esquadrão chamado GTE (Grupo de
Transporte Especial), pois este esquadrão serve única e exclusivamente
para o transporte de autoridades. Ele é composto por aeronaves de 1ª
linha, todas com seu interior modificado, transformadas em salas VIP;
ou seja, um avião que poderia levar 40 pessoas perde sua capacidade
para poder levar 10 ou no máximo 15 pessoas. Estes aviões voam
normalmente com 3 ou 4 passageiros apenas. Ministros, assessores e
parlamentares do PT. Em Florianópolis todas, eu disse TODAS as
sextas-feiras, a Ministra IDELI SALVATTI vem de Brasília para cá e
volta no domingo à tarde utilizando uma dessas aeronaves. O pior é
notar que normalmente ela chega sozinha ou no máximo com 2 ou 3
assessores, e, digo mais, seus vôos sempre saem de Brasília depois das
18:00 h de sexta-feira. O custo de cada voo desses, calculado pelos
colegas de Manutenção de Aeronaves aqui da Base Aérea de
Florianópolis, gira em torno de R$ 31.000,00. É o dinheiro do povo
brasileiro sendo esbanjado para satisfazer vontades de políticos e
Ministros desse Governo. Se ela está a trabalho, por que só sai de lá
depois do horário do expediente? Existem diversos voos de carreira que
saem de Brasilia para Florianópolis depois desse horário, com custo do
bilhete da passagem de R$ 1.450,00. Mas, meus amigos, a imprensa nunca
vai conseguir cobrir um desembarque destes, pois tudo ocorre dentro
dos pátios da Base Aérea e infelizmente eu e meus colegas de farda
assistimos o dinheiro do povo ser rasgado e queimado nas turbinas de
um belo avião a jato, a serviço de "autoridades" que não merecem isso.
Certa vez tive que viajar mais de 1.000 km para fazer um curso
obrigatório para Tenentes Aviadores, exigidos pela FAB. Eu tive que
pagar a minha passagem aérea e ao ser ressarcido (depois) recebi o
valor referente a passagem de ônibus, pois como Tenente, não tenho
direito a transporte em avião da FAB. Vejam só o absurdo que está
acontecendo com a FAB. A grande maioria dos colegas de farda,
inclusive superiores hierárquicos, como Comandantes de Bases Aéreas,
já estão transbordando de raiva com o que está acontecendo com os
desmandos deste Governo, que se diz "popular". Acho que minha farda
deveria ser de bolinhas coloridas com nariz bem vermelho, pelo menos
assim eu me sentiria mais confortável cumprindo meu dever pela Pátria
Amada." (O nome do Tenente foi omitido para evitar punições
disciplinares.

FARRA NA FAB ( O tenente que fez a denúncia não quis se
identificar) E-mail e de um militar da FAB, de Florianópolis para o "Pretinho Básico" (Programa da

rádio Atlântida FM)



Fonte: Fly Company

0 comentários:

Postar um comentário