quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Aeroporto de Guarulhos Ganha Nesta Quarta-Feira Voo Direto Para Montevidéu da BQB Linhas Aéreas

Aos poucos o espaço deixado nos céus do Brasil pela Pluna está sendo ocupado por outra companhia da América do Sul. A BQB Linhas Aéreas, com sede no Uruguai, inicia nesta quarta-feira (19) o seu quinto destino no Brasil. A empresa lança voo direto de Montevidéu para Guarulhos, na Grande São Paulo. Nesta rota a companhia vai usar o ATR-72 com 70 assentos.



A BQB já faz a ligação do Uruguai com Porto Alegre, Curitiba, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. No mês de março, aos domingos, a BQB colocará o Airbus A-320 para fazer a rota Guarulhos/Montevidéu. E maio toda a operação no no jato da Airbus. A partida do Uruguai é sempre às 22 horas de segunda à sábado e de São Paulo de terça a domingo com partida às 7h05.

O site da BQB ainda vende as passagens pelo moeda do Uruguai, o peso. Para viagem no mês de fevereiro a passagem sai por R$ 1.099,56, com as taxas de embarques incluídas. No mês de março é possível encontrar passagens por R$ 850 (mais as taxas).  A BQB é a empresa que oferece o serviço de barco entre Buenos Aires e Montevidéu, além de outras cidades da região.

A operação em Guarulhos será no terminal 2, asa C. A BQB já montou a sua loja para venda de passagens e atendimento aos clientes. Os demais serviços, como o despacho de bagagens e check-in, serão prestados pela empresa Vit Solo. O telefone da BQB em Guarulhos é 11-2445-4340.

A Pluna do Uruguai deixou de operar em junho de 2012, deixando milhares de passageiros nos aeroportos da América do Sul. O Governo do Uruguai, com o apoio dos ex-funcionários, planejam colocar uma nova aérea operando, mas enfrentam dificuldades por causa das dívidas bilionárias deixadas pela Pluna.



Fonte:Tudo em Viagem

0 comentários:

Postar um comentário